Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma gestão pública do Maria Matos, para Exmª Senhora Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa, Arq. Helena Roseta; Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, Exmª Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Dra. Catarina Vaz Pinto

NomeComentário
Maria F.Porque acho mais adequado e justo
Josué S.Os privados só querem dividendos, estão-se nas tintas para a Cultura.
Mauricio S.:)
Ana T.Gostaria que o nosso pais estivesse aberto á cultura como acontece nas outras capitais europeias, o teatro Maria Matos tem a dimensão certa para o tipo de programação que tem e que tem sido bem produzida nos ultimos anos, fecha-lo, é abrir uma lacuna, neste tipo de artes, ainda mais num tempo em que recebemos tanto turismo em lisboa.
Diogo P.O Teatro Maria Matos foi dos primeiros lugares em Lisboa onde comecei a ouvir música alternativa. Assino esta petição na esperança de que a sua programação não sofra alterações e continue a trazer muitos e bons artistas à nossa cidade e ao nosso país.
Alípio P.Inacreditável pensar em privatizar a atividade de um dos poucos teatros que ainda resiste em Lisboa.
NJosé C.ACHO MUITO BEMe duvido,que sej Promotores immobiliàRIOS,que quererâo CONSTRUIRdes ARRANHA-CÊUS
Mário S.Obviamente, por uma gestão pública...
Carlos C.Por uma gestão pública do Maria Matos, património cultural e social de/por/para todos.
maria d.não estraguem o pouco que ainda temos
Otávio R.Privatizar o acesso à cultura é um crime
ANA S.O trabalho desenvolvido junto da comunidade local, criando cumplicidades que agora se revelam com este movimento comunitário, a par de uma visão universal do posicionamento das artes em relação ao mundo e a um futuro sustentável, é dos trabalho mais responsáveis que se têm concretizado em Portugal no panorama das artes performativas versus comunidade. Desperdiçarem tanto trabalho bem feito, é mais uma vez, um desperdício de meios humanos e ideais postos em prática.
António S.estou contra.vejam os CTT
Tomaz J.Não sendo necessariamente amante da coisa "pública" (que "público" é este?), é quase sempre preferível à gestão privada (leia-se, apropriação de bens criados pelo "público" para serem vendidos ao desbarato, geridos posteriormente de forma danosa, submitida ao lucro).
João C.A importância do Teatro Maria Matos tem também a ver com a sua localização e a relação não só com a cidade mas também com o Bairro. Para além de haver uma grande concentração de equipamentos culturais, nomeadamente teatros, na parte antiga da cidade devem-se incentivar os equipamentos ao nível local como centros de animação e de interacção em lugares que são acima de tudo, e também, espaços predominantemente residenciais.
João A.Lamentável.
Paulo R.Maria Matos público e tudo! Pim!
José D.Por uma gestão pública do Teatro Maria Matos
Simão G.Vi muitos concertos e espetáculos incriveis neste teatro, e passando a gestão para uma entidade privada põe em causa os preços baixos, e a oportunidade que vários artistas tiveram de mostrar o seu trabalho num espaço com excelentes condições, no centro de Lisboa.
António L.o teatro Maria Matos deve ser... municipal e com uma programação para os lisboetas e não para belgas !

Assinaram a petição
2 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição