Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Salvaguarda, Classificação e Reabilitação da Quinta de Salgueiros às Antas (Porto) enquanto Espaço Cultural e de Lazer, para Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto

NomeComentário
Paulo F.Deverá ser recuperada e preservada
José S.Um local (solar e capela) que nunca deveria ter chegado a tal estado de degradação. É urgente ser reconstruído e restaurado, respeitando o seu traçado original.
Luís M.Assinar esta petição é muito pouco comparado com a fruição que poderemos ter deste espaço fantástico . E uma sorte para os portuenses este lugar ter atravessado os tempos até aos nossos dias sem ter sido devassado ou ocupado selváticamente como outros o foram. Um grande Bem Haja à família !
Leonor G.Hoje visitei o Palácio Baldaya, em Benfica, que foi recuperado e aberto à população. Todos os bairros deveriam ter espaços assim.
Maria P.Uma quinta como a Quinta de Salgueiros pela beleza natural e riqueza cultural do espaço deve ser preservada e dada a conhecer a todos os portugueses.
Pedro P.É muito importante a preservação e valorização do nosso património cultural. Para além disso é muito importante que todos os portuenses possam usufruir de um magnífico espaço de cultura e de lazer como é a Quinta de Salgueiros.
Carlos M.É bom que se preserve o património cultural e histórico de Portugal . As pessoas passam , a cultura fica para sempre.
Maria c.É uma pena deixarem só abandono um património que poderia ser transformado num espaço cultural e de lazer
Jovita F.As zonas verdes tornam as cidades saudáveis...
Heloísa C.O património cultural é uma das manifestações do "ser" e estar na vida. Dá sentido às nossas acções e permite que possamos reflectir sobre quem somos, onde estamos e para onde desejamos seguir.
Teresa B.Manifesto o meu apoio a reabilitacao da quinta dos Salgueiros para preservar patrimonio e para bem da populacao do Porto.
Ana M.Devemos, salvaguardar os bens patrimoniais.
Francisco F.Jardins, Fontes, Biblioteca, Parques, CUMPRIR o desenho/projecto do Plano de Pormenor das Antas - Arqº.Manuel Salgado - Euro 2004 pelo PORTO FCP
Luís M.Concordo. Trata-se de património natural e construído, a expressão da nossa diversidade, um testemunho do nosso passado, que deverá ser protegido, valorizado e divulgado, e também usufruído. É propriedade do Estado, e por isso o Estado tem esse dever.
José R.Abandono lamentável. Assim se desvaloriza uma riqueza portuguesa
Isabel S.A proteção do nosso património é a única forma de preservar a nossa identidade.
Maria R.Concordo
Jorge R.Penso ser salvaguardada.
Daniela S.Concordo
José M.Concordo

Assinaram a petição
1 130 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição