Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Salvaguarda, Classificação e Reabilitação da Quinta de Salgueiros às Antas (Porto) enquanto Espaço Cultural e de Lazer, para Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto

Nome Comentário
João M. Já há muito tempo que a Câmara Municipal do Porto se devia ter debruçado sobre esta jóia do nosso património.
Luís M. Assinar esta petição é muito pouco comparado com a fruição que poderemos ter deste espaço fantástico . E uma sorte para os portuenses este lugar ter atravessado os tempos até aos nossos dias sem ter sido devassado ou ocupado selváticamente como outros o foram. Um grande Bem Haja à família !
Leonor G. Hoje visitei o Palácio Baldaya, em Benfica, que foi recuperado e aberto à população. Todos os bairros deveriam ter espaços assim.
Cristina D. Apoio a reabilitacao.
Maria P. Uma quinta como a Quinta de Salgueiros pela beleza natural e riqueza cultural do espaço deve ser preservada e dada a conhecer a todos os portugueses.
Pedro P. É muito importante a preservação e valorização do nosso património cultural. Para além disso é muito importante que todos os portuenses possam usufruir de um magnífico espaço de cultura e de lazer como é a Quinta de Salgueiros.
Diana . É uma pena o abandono em que essa Quinta se encontra.
Carlos M. É bom que se preserve o património cultural e histórico de Portugal . As pessoas passam , a cultura fica para sempre.
Maria c. É uma pena deixarem só abandono um património que poderia ser transformado num espaço cultural e de lazer
Jovita F. As zonas verdes tornam as cidades saudáveis...
JOSÉ M. Os amigos são para as ocasiões.
Heloísa C. O património cultural é uma das manifestações do "ser" e estar na vida. Dá sentido às nossas acções e permite que possamos reflectir sobre quem somos, onde estamos e para onde desejamos seguir.
Teresa B. Manifesto o meu apoio a reabilitacao da quinta dos Salgueiros para preservar patrimonio e para bem da populacao do Porto.
Ana M. Devemos, salvaguardar os bens patrimoniais.
Maria . Concordo
Francisca A. Concordo
Maria G. concordo
Francisco F. Jardins, Fontes, Biblioteca, Parques, CUMPRIR o desenho/projecto do Plano de Pormenor das Antas - Arqº.Manuel Salgado - Euro 2004 pelo PORTO FCP
Luís M. Concordo. Trata-se de património natural e construído, a expressão da nossa diversidade, um testemunho do nosso passado, que deverá ser protegido, valorizado e divulgado, e também usufruído. É propriedade do Estado, e por isso o Estado tem esse dever.
José R. Abandono lamentável. Assim se desvaloriza uma riqueza portuguesa

Assinaram a petição
1.091 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição