Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição contra o Despedimento Coletivo (a prazo) … à portuguesa!
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da Républica; Ex-mo Senhor Primeiro Ministro; Ex.mos Senhores Dirigentes Parlamentares e respetivos membros
Nome
Comentário
Sirlei P.
Não ao despedimento coletivo
Joaquim S.
Não ao despedimento coletivo
Armando P.
Para uma maior transparencia e respeito por quem trabalha, o melhor e maior activo de uma empresa são os seus colaboradores
José F.
Haja bom senso e responsabilidade. Não podemos compactuar com situações do género.
Teresa A.
"A união faz a força."
Manuel T.
Tudo isto é lamentável num estado de direito! Uma empresa estrangeira de fundos vir tratar uma empresa e os seus colaboradores de uma forma selvagem e imoral usando um buraco na lei (diretiva europeia artigo. 285)criada para proteger os trabalhadores. Neste caso usando o mesmo artigo, para prejudicar milhares de trabalhadores, de uma forma enviesada com a conivência dos governos anteriores.
Dália P.
Exigência de que sejam accionados todos os mecanismos jurídicos, sociais e em particular os órgãos do governo, Assembleia da República e Presidente da República contra a venda como mera mercadoria de trabalhadores independentemente de qual seja a empresa empregadora. Neste caso a Altice deve ser confrontada com todas as decisões tomadas em relação aos seus trabalhadores e com as que se prepara para executar. Trata-se de reduzir a nada a dignidade de quem trabalha, reduzindo-o a uma discriminação sem precedentes e de exclusão social na nossa sociedade dita democrática. Daí que é pertinente a exigência de accionarmos todos os órgãos com poder para impedir que tenhamos mais esta agressão aos direitos fundamentais consagrados na Constituição Portuguesa.
Manuel F.
Contra os despedimentos encapotados !
Jose R.
O despedimento coletivo é um atentado à liberdade proclamada no 25 de Abril.
José Q.
Concordo
JOÃO S.
VERGONHA
Luis R.
Voto a petição....
Luis M.
Não ao despedimento colectivo
José L.
Resistam. Só é vencido quem desiste de lutar. Estou convosco.
Luiz M.
É inacreditável e revoltante que nos tempos do "Fascismo" os Sindicatos Nacionais tivessem um poder sobre as Empresas que, agora em Democracia, foi perdido há muito : 1) Havia , obrigatoriamente, Contractos colectivos de trabalho com normas importantes e rigorosamente cumpridas: a) Os despedimentos quer individuais quer colectivos eram proibidos por Lei ! b) Nenhum trabalhador com menos antiguidade de empresa ou com menores qualificações poderia ocupar o lugar de outro mais antigo ou mais qualificado. c) As horas extraordinárias eram pagas a dobrar 2) Não havia "recibos verdes" 3) Não havia postos de trabalho precário. Como é possível que em Democracia a política do trabalho seja infinitamente mais fascista do que era no tempo de Salazar ??????
Carlos D.
Se não formos felizes a trabalhar o que andamos cá a fazer?
Maria C.
E os responsáveis continuam a gozar dos rendimentos milionários!!! Mais um golpe do Bes! ficou a dever 900 milhões â PT!!! E o Bava ? e o Granadeiro? Por que não se fala nesses pulhas?
Ana C.
Estamos fartos de tantos esquemas
Cristina B.
Todos os cidadãos têm o direito a manifestarem-se e a lutarem pelos seus direitos ao trabalho e a uma vida estável para si e suas famílias.
José J.
Totalmente de acordo com o teor desta petição.
anterior
1
2
3
4
5
6
...
29
seguinte
Assinaram a petição
8 407
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas