Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma aos 60 anos e 36 anos de serviço para professores, para Assembleia da república

NomeComentário
Lisa R.Arranjar outro método para os miúdos, tanto peso da cabo das colunas q estão a desenvolver...
Maria b.concordo plenamente. tenho já 39 anos de descontos e 58 de idade.
Fernando B.è uma profissão pela sua exigência de concentração , actualização, é de desgaste mental muito grande o que leva a um estado depressivo muito cedo na vida dos docentes
Maria R.Concordo com a petição.
Hélia A.A profissão de professor è muito exigente e desgastante. É preciso muita energia e disponibilidade para atender as crianças. Quanto mais pequenas mais exigentes são, tanto ao nível da atenção como ao nível das novas tecnologias. Professores com mais idade têm menos capacidades para atender estes novos desafios.
Maria C.Concordo com a proposta. Foi esse o contrato que lavrei com o Ministério da Educação quando comecei a trabalhar. O bom desempenho das funções docentes passa também pela confiança depositada nos serviços que nos admitiram para os representar.
José C.Sou marido de uma professora de Português à 38 anos e sei do que estou a falar.
Elsa M.Não concordo. Porque hão de ser excepcao??
Otília M.sem duvida uma das profissões de maior desgaste e das mais achincalhadas pela sociedade em geral... quando um professor presta um serviço de excelência e da maior importância ao seu país!
António M.100%
Filipe A.Sou contra a reforma aos 60 anos e 36 anos de serviço para os professores. Com a falta de pessoal não docente que existe nas escolas, eles que sejam reclassificados na carreira e exerçam outras funções administrativas. Desse modo, só podem ser aposentados quando os restantes funcionários públicos, que exercem funções na Administração Central e Local do Estado, os são.
Catarina D.Sou professora do 1º Ciclo !!!!!!!!
Cidalia T.Acho que devemos todos os Portugueses ter o mesmo direito.
José N.Estou a chegar aos 64 anos e mais de 40 de serviço. Sei o que faço para manter a saúde mental. A maior parte dos professores que saírem aos 66, não aproveitarão decerto o tempo de descanso a que teriam direito. Os sucessivos governos não têm percebido que os professores mais velhos adoecem com mais frequência e por mais tempo, o que leva ao pagamento de 2 vencimentos, o do professor em baixa e o do substituto. Se , ao menos, se aproveitasse a experiência e sabedoria dos professores mais velhos para ajudar a formar os mais novos... Mas, se formos a ver, a carga horária de uns e de outros é semelhante, o que não deixa sequer tempo para isso. Educação a sério, sem os meios adequados, é uma canção de embalar. Mas só adormece quem não entende o que se passa.
Adolfo L.É justo.
Fernando G.Justissimo
Cristina G.acho muito bem porque é uma profissão desgastante.
Carla R.CONCORDO. ACHO QUE DEVERIAM TER PELO MENOS A HIPÓTESE DE ESCOLHER A REFORMA.
Abílio M.Além de necessária, ê imprescindível para manter um sistema educativo sano e revitalizado de recursos humanos capazes de fornecer à escola os instrumentos hábeis para uma escola diferente e atualizada. E sem dúvida dar as condições justas e dignas para quem já não consegue trabalhar com dignidade (os professores com 60 ou mais anos de idade).
José O.Dar lugar aos novos

Assinaram a petição
19 945 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição