Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Juntos pelo Externato de Vila Meã
, para Exmo. Ministro da Educação
Nome
Comentário
Rosa C.
O k estao a fazer aos nissos Filhos nao e justo.
Anabela C.
Juntos pelo evm
sonia m.
Um exemplo na educação
Joana F.
Lutemos pela manutenção de estratégias e métodos de ensino de excelência; indelevelmente significativos.
Paula T.
Os deputados e os ministros haviam de vir para a rua em vez de estarem acomodados na assembleia e ver as condicoes que temos e depois aprovar estas lei estupidas e sem fundamento
Emília A.
É uma injustiça.
João M.
o externato de vila meã não pode fechar.
Cátia S.
Pelo ensino de qualidade!
Antero S.
O argumento de cidade grande é relevante para ver a ignorância deste governo no conhecimento do verdadeiro país que temos. Venham ao local e decidam depois.
Ana O.
Assinei a petição embora concorde com o princípio da escola pública. Vila Meã não tem alternativa dado a não existência da dita escola pública e para aceder as existentes nos concelhos vizinhos não existirem transportes de qualquer tipo. Seria um enorme retrocesso não só civico, económico, mas também ao nível da igualdade de oportunidades. Ana Oliveira
Vera C.
Fui aluna desta grande casa. Sr. Ministro como é possível inserir esta escola neste programa? Analisou bem a região?. E que se o fez lamento mas está muito errado. Eu gostaria de saber se gostaria que os seus filhos ou familiares fossem arrancados assim de uma instituição.
Eva P.
O Externato de Vila Meã não pode ser comparado a outros estabelecimentos de ensino particular. Com mais de 50 anos de atividade não apareceu como oportunidade de negócio mas sim como forma de servir a educação na região em que está inserido.
Paula M.
Queremos a nossa escola, foi lá onde cresci e aprendi a ser quem sou hoje, todas as crianças merecem estudar lá
Jose R.
Mais Uma vergonha Nacional , O povo Tem que deixar Bem explicito que E Quem mais ordena , nao ao fecho do externato de Vila Meã
Antonio Q.
Concordo com o princípio da escola pública. Contudo o estado nunca se preocupou em criá-la em Vila Meã atribuindo ao Externato o dever que a si pertencia. Se existisse escola pública na área da Vila estaria de acordo com a decisão, dado a sua inexistência bem como de transportes regulares para os alunos de Vila Meã discordo em absoluto da decisão. També não entendo porque não continuar a conferir ao Externato de Vila Meã as competências até aqui outorgadas exigindo se necessário que este se sujeite ás regras da contratação pública e outras a q as escolas públicas estão obrigadas.
Sandra C.
Concordo!
Luis J.
Concordo totalmente com a petição.
Noémia M.
Tenho 4 filhos e 2 deles andaram desde o 5°ano ao 12°ano no externato,tenho mais dois a frequentar neste momento o externato qual o futuro deles Sr.Ministro!!! Sendo eu uma pessoa doente sem carta de conduçao e sem meios de os descolar para essas ditas escolas publicas.O externato de Vila Mea nao pode fechar ha muitas crianças na mesma situaçao que os meus filhos... Assino a favor do externato
Lino m.
Estou e sempre estive com o meu colégio e a minha terra.
sandra R.
O externato de vila mea faz muita falta
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
1 318
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas