Juntos pelo Externato de Vila Meã

Para: Exmo. Ministro da Educação

Exmo. Ministro,
colocou o Externato de Vila Meã no mesmo saco que as escolas das grandes cidades, o que está errado, pois o externato é em tudo diferente. O Exmo. Ministro fez um estudo sobre as escolas que os alunos poderão frequentar quando o Externato fechar mas esqueceu-se de que estamos a tratar de seres humanos e não de máquinas. Aqui fica um desabafo de uma professora do Externato:

“Nós não temos sinais exteriores de riqueza, Sr. Ministro, porque nós não somos a Parque Escolar — nós somos uma terra onde os transportes públicos escasseiam, onde os pais precisam da escola para que os filhos vão até onde eles não puderam ir. Uma pergunta, Sr. Ministro — se tivesse filhos e não houvesse autocarros, fá-los-ia andar entre 49 a 109 minutos a pé até Lousada? Ou entre 89 a 133 minutos até ao Marco? Sr. Ministro, os seus cálculos são errados. Sabe, as crianças não vivem no Externato, por isso, para algumas, até serão maiores as distâncias a percorrer.” Professora Maria do Céu Pinto.

Esta petição foi criada em 27 maio 2016
1 318 Pessoas