Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A favor da rubrica "Cantos da Casa" (Antena 1), para Rádio e Televisão de Portugal

NomeComentário
Manuel M.É uma aberração o novo acorde que nos querem dar, é destruir a verdadeira Língua Portuguesa
Manuel F.Totalmente de acordo com a Petição, porque de interesse Nacional. ´Direi mais, que é uma pena "ter que se pedir".
mário m.A música tradicional é parte integrante da cultura de um povo. Como tal deve ser respeitada e divulgada com o orgulho de quem não rejeita as suas ancestrais raízes. Cantos da Casa merece um horário nobre, porque honra o que de melhor se faz na música portuguesa. Não entender esta verdade linear, é prestar vassalagem a modas e modelos que nos são impingidos em nome de ideias e valores que nada têm a ver connosco. Viva música tradicional portuguesa! Viva os "Cantos da Casa"
Iracema C.Não ao assalto à cultura e à tradição!
Pedro B.um paladino da Cultura portuguesa arredado sem rosto nem razão? Vergonha absoluta.
Manuel R.Segundo a Constituição Portuguesa (art.º 9.º), cabe ao Estado: e) Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território; f) Assegurar o ensino e a valorização permanente, defender o uso e promover a difusão internacional da língua portuguesa [...]. Por que razão os cidadãos são impedidos de fazer o que o Estado não faz nem promove?
Emanuel S.Acho mais um atentado `inteligência do nosso povo!
Alvaro D.Para que voltem os "Cantos da Casa" cada vez mais devassada por culturas dominantes e perigosas amnésias
Augusto V.já é tempo de valorizarem a cultura nacional...
antonio o.um povo sem cultura é um povo sem identidade
António P.uma questão de justiça e serviço público
JOÃO G.. . .é que também há música portuguesa! ! !
Joaquim F.Faz falta muitos programas que divulguem a musica feita em portugal.
Vanda S.Porque a música portuguesa e o publico, merecem.
Ana A.Acabar com este programa é um atentado que a Antena 1 tem obrigação de não cometer
Vasco T.Que fazer com o dito PCI?
Nuno B.Não deixem morrer a música portuguesa no serviço público!
Casimiro P.É uma pena que deixem acabar uma rubrica que dá a conhecer a cultura musical portuguesa.
Luis C.Respeito muito o trabalho do Armando Carvalheira. Faz falta!
Carlos S.Vamos a defender, com garra, o pouco que (já) temos. A nossa cultura é muito rica para ser despresada! Sem ela, ficaremos hipotecados.

Assinaram a petição
449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição