Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Declaração do Estado de Calamidade e pela Criação de Medidas Extraordinárias de Apoio aos Concelhos do Norte Interior Atingidos pelos Incêndios de 2026, para Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Exmo. Senhor Ministro da Administração Interna, Exmo. Senhor Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Exma. Senhora Ministra do Ambiente e Energia, Exmo. Senhor Ministro da Agricultura e Mar, Exmo. Senhor Ministro das Infraestruturas e Habitação, Exma. Senhora Ministra da Saúde, Exmo. Senhor Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil; Exmo. Senhor Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte; Exmo. Senhor Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso

NomeComentário
Sérgio P.É urgente ajudar quem perdeu tudo, porque tudo o que tem é o trabalho na terra, de onde tira o que comer. Não foram só campos que arderam: foi o orçamento anual de muita gente que não tem mais nada com que viver.
Célia F.Vamos lá ajudar quem precisa. A união faz a força ????
José .Nós também somos Portugal
Beatriz S.Vamos ver se Lisboa olha do mesmo modo para esta zona do país.
Andreia C.Assino em total solidariedade com o Norte Interior. Proteger quem vive e produz no Interior é defender o futuro do país.
joana m.Urgente!
Maria .É necessária a ajuda
Ana .Salve Valpaços!
Maria B.Parem de dar subsídios a estrangeiros que não vêm para trabalhar, e aliquem o dinheiro dos nossos impostos para ajudar o nosso Povo Português que cá trabalhou a vida inteira e a quem o fogo levou tudo o que tinham
Maria C.Desejo e peço que as aldeias e regiões afetadas pelos incêndios, sejam consideradas em estado de calamidade e sejam quanto antes ressarcidas pelos seus prejuízos.
VITOR M.A favor da Petição
Victor R.Apoio a todas as pessoas que foram prejudicadas, com os incêndios
Eliane G.Temos que nos unir para ajudar nossos irmãos.
Eva F.É uma situação mto grave, é mto importante resolver essa calamidade o mais breve possivel
Teresa .Fui uma das afetadas deste grande calamidade
José O.Atenção aos parques energéticos
Teresa S.Concordo Estado de Calamidade para Valpaços
Sarah .Para abraçar os desastres que acontecem a todos
Maria S.De elementar justiça. Uma real calamidade.
paula S.Eu assino

Assinaram a petição
2 230 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição