Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela estabilidade profissional e pela valorização das condições de trabalho dos Coordenadores, Adjuntos, Docentes e Leitores do Ensino de Português no Estrangeiro (EPE), para Assembleia da República

NomeComentário
Gabriel S.Eu apoio.
Fernanda .A língua é um dos nossos maiores patrimónios e o ensino de português no estrangeiro deve se reforçado e não enfraquecido/fragilizado.
Martins A.O Portugues no mandoline e em ascension, as aulas de lingua sao necessarias para o brilho da nossa cultura.
Carla S.Pela estabilidade profissional para todos aqueles que ensinam a Lingua Portuguesa pelo mundo fora.
Regina S.Nossos filhos merecem apreender a lingua materna ????
Inês O.Os portugueses fora de Portugal são a cara, a alma e toda a história que este tem. Somos uma parte da história.
elizabet f.o ensino da língua portuguesa no estrangeiro é fundamental para fomentar a ligação dos jovens ao nosso País
Sara A.Os verdadeiros professores merecem mais respeito
Maria .Minha filha concluiu o ensino português na Alemanha e meu filho, de 17 anos, está prestes a finalizar. Espero que Portugal mantenha esse direito. A educação na língua portuguesa representa um valor agregado significativo para os jovens residentes no exterior.
Margarida F.Assino esta petição por considerar essencial garantir a estabilidade, a valorização e condições de trabalho dignas aos profissionais do Ensino Português no Estrangeiro. A promoção da língua e da cultura portuguesas além-fronteiras depende de uma rede qualificada, estável e capaz de assegurar a continuidade dos projetos educativos em benefício das comunidades portuguesas e lusodescendentes.
Graça .Continuo de ensinar a língua portuguesa em África do Sul
Noémia .Assinar petição
Maria .Precisamos da nossa linda língua portuguesa
Rogério .Estou de acordo
Isabel O.E presiso as nossas crianças terem aulas de portugues pelo mundo, nao terminem com as aulas e uma mais valia para as nossas crianças!
Arthur A.Solicitamos a manutenção do Ensino Português no Estrangeiro (EPE)
Anna K.As e os leitoras/es que conheci, direta ou indiretamente, ao longo da minha longa vida académica são pessoas incríveis e híper-qualificadas que escolheram uma vida instável e um emprego mal remunerado por amor ao ensino e à promoção internacional da língua e cultura portuguesas. Precarizar ainda mais a sua situação laboral, além de cruel e punitivo, é um autêntico tiro no pé.
Joao .Pelo ensino e cultura portuguesa no estrangeiro
Liliana R.É uma aberração da natureza não permitir os filhos de Imigrantes Portugueses não poderem estudar a sua língua materna. Não chega termos sido obrigados a sair do país para poder sobreviver!!!!!!!
Maria p.Para os nossos filhos ter uma professora em franca

Assinaram a petição
8 836 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição