Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA A TRANSFERÊNCIA DA SALA DE CONSUMO ASSISTIDO PARA O ALEIXO, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto, Exma.Senhora Presidente da Assembleia Municipal do Porto, Exmo. Senhor Presidente da União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos

NomeComentário
Sónia S.O Aleixo foi uma zona interdita ao resto da cidade, durante dezenas de anos. Ninguém podia passear lá, as crianças não podiam passar lá. A droga estava por todo o lado. A zona está tranquila. Instalar a sala lá é fazer regressar a droga, com toxicodependentes, traficantes, sujidade, problemas de saúde pública e insegurança. A zona vai ficar outra vez interdita à cidade. É uma perda para todos.
António V.É impossível a decisão de mudança de local da "sala de consumo assistido" sem um estudo holístico de todas as variáveis, consequências e medidas de segurança.
Albertinho C.É importante esta petição como forma de moldar a conduta social.
Helena e.Sou moradora há 40 anos e vivi momentos muito maus devido ao bairro do Aleixo. Não faz sentido nenhum fazerem isto com tantos sítios para o fazer. Retiraram o bairro para voltar praticamente a fazer o mesmo
Sandra T.Mover o centro para o Aleixo vai fazer com que estes utentes/consumidores, sem cuidados de higiene e saúde na sua maioria, se movimentem entre as ruas e bairros que estão entre a Pasteleira e o Aleixo. Com isto não vão resolver um problema existente na Pasteleira, vão ampliar-lo pela restante freguesia. Deveriam gastar fundos para tentar mais ainda eliminar a venda, em vez de criar mais condições para o consumo. Na sua maioria, a venda ocorre em bairros sociais, já de por si sustentados em parte por fundos públicos e agora querem espalhar esse consumo ao restante espaço público da freguesia? Não faz sentido nenhum! Vai aumentar o consumo a céu aberto na Pasteleira, que mesmo com o centro lá localizado já existe, e pior, vão espalhar os consumidores pelas restantes ruas, parques infantis e bairros, pois terão de passar por estes locais para saírem da Pasteleira e irem para o Aleixo. Ou seja, a CMP na realidade vai prejudicar ainda mais a freguesia e seus moradores. Se acreditam que o centro merece melhores condições, invistam nelas e coloquem-no numa zona de menor passagem de quem nada tem a ver com o consumo, mantendo porém perto da zona de venda para evitar espalhar este mal.
Manuel f.Demoliram as torres para terminar com o consumo E querem voltar ao mesmo
Elizabeth .Acho absurda, essa iniciativa desastrosa por parte daqueles que deveria investir em outras iniciativas, de tratar, recuperar essas pessoas, por meio de capacitação profissional, internamento involuntário e até mesmo parceria com igrejas, independente do credo religioso para resgatar a dignidade dessas pessoas e das suas famílias que ficam a perambular pelas ruas da cidade, sujos, sem teto, sem alimentação, ou assistência alguma por parte poder público - Estado, Municípios etc. Pelo direito à vida e à dignidade humana, vamos lutar para conscientizar as autoridades por uma justa decisão.É uma vergonha um investimento dessa natureza com o descalabro disfarçado de "consumo vigiado" e as vítimas do tóxico, e dos traficantes a padecer e perecer nas ruas, nos bairros ditos sociais, prejudicando famílias e muitas gerações de crianças e jovens a conviver com este estímulo por parte das autoridades.
Fernando .Apoio total à petição
Maria S.Ser útil, não é ativismo desenfreado, como o ex-dirigente, hoje presidente da câmara pretende. Pelo sotaque dele, nota-se que não consegue perceber as coisas diferentes
João F.Os argumentos da petição são totalmente justifcados e verdadeiros.
António C.Os jovens e famílias mais fragilizadas devem ter o apoio das comunidades e não estarem em contacto com drogas.
Teresa .O espalhar centros de "chuto" pela cidade não resolve os problemas da droga. É sacudir a agua do capote. Os impostos excessivos que pagamos dão para retirar estes jovens da droga e dar lhes trabalho e tratamento para sair deste caminho. Não é po-los em salas proprias que os fazem deixar andar nas ruas sem fazer nada...só assaltos e asneiradas oara os nossos jovens aprenderem a vida sem rumo...
Maria L.Completamente contra a instalação de uma sala de chuto nesta zona que tanto demorou a reabilitar para agora estragar tudo.
José P.Estou 100% de acordo com os termos da petição
Ricardo .Não faz sentido mudar a localização da sala de consumo assistido para o Aleixo. Os toxicodependentes adquirem a droga na Pasteleira. A considerável distância entre o Aleixo e a Pasteleira levará a que o consumo volte a ocorrer na via pública.
Mónica A.É convidar ao acampamento irregular e respectivas consequências a nível de saúde pública e trazer para uma zona durante anos fustigada pelas Torres do Aleixo novamente o pesadelo e o sentimento de insegurança.
Oscar .Local ja com conotacao de consumo de droga que dado tratar-se de zona residencial é imperativo alterar esta conotação e com a localização da sala apenas vai piorar obrigado
felipe m.não possuo cartão cidadão, mas sou residente em Lordelo do Outro e possuo certificado de residência em dia.
Rui T.Vão meter a droga no nosso bairro de novo Tenham juízo
Carlos L.Não faz qq sentido criar uma unica e grande sala de chuto para concentrar num local o consumo de droga assistido.Esta medida irá forçosamente levar ao aumento do trafico numa zona que já mto sofreu com este flagelo. É injusto e desproporcional.

Assinaram a petição
1 586 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição