Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Que Fazemos Com os Nossos Bebés? - Apoio Real ás Famílias Já, para Assembleia da República

NomeComentário
Silvia .Isto tem que mudar!!
Beatriz .Precisamos de uma atenção do estado. Precisamos de garantir o cuidado e futuro dos nossos bebés!
Sara A.O que eu queria era mesmo que abrissem mais creches para dar resposta a quem precisa caso não seja possível dar apoio sim a quem tem de largar o trabalho para ficar com os bebés.
Esmeralda F.Todos os pais e crianças têm direito a ter condições necessárias.
Sandra .É urgente resolver esta questão. Ter filhos neste momento é um risco para a família e deveria ser exatamente o contrário.
Andreia C.Sou mãe de uma bebé de 12 meses, estou prestes a ser despedida, pois a minha licença acabou a 25 de Março do presente ano, não tenho justificação para estar a faltar ao trabalho e a minha entidade patronal recusa o teletrabalho, sendo a minha função elegível para tal, sendo que, só tenho vaga no infantário para a minha filha em Setembro.
Bárbara F.Na esperança de poder ser mãe sem passar por isto.
Andreia V.Sou Portuguesa e sinto-me discriminada no meu próprio País!!!
Anabela M.Estou grávida de 6 meses e a tentar berçário desde os 4 meses pois fui avisada da lista de espera. Supostamente para começar em fevereiro que é quando acaba a licença e todos os berçários disseram não ter vagas pois a lista de espera é bastante grande.
Cíntia .Estou grávida de 6m, aos 4m comecei a procurar escola e dizem não haver só com sorte da qui a 2 anos e entretanto faço o que ? Despeço-me ?!!!
Paula P.Mãe do Francisco de 8 meses, encontro me de momento de licença alargada por não ter creche onde colocar o Francisco! Só tem vaga em setembro (depois de ter feito a inscrição em mais de 20 creches felizmente uma resposta positiva)! Bebés que nascem em setembro não deveriam ter de esperar 1 ano para entrar na creche!
Daniela S.Tenho um bebé de 9 meses e sem vaga na creche estou em desespero.
Vanessa .CRESCE PARA TODOS
Carlos S.Um país que dá soluções sem ter opções, não é um país sério.
Jéssica .Concordo totalmente, tenho dois filhos pequenos e foi muito difícil arranjar creche. Quando se consegue (a muito custo) essa mesma creche é metade de um salário ou mais.
Ana S.Que esta petição nos leve longe!!! ??
Ana .O que fazemos aos nossos bebés ? Quando incentivam a natalidade, cobram a falta dela e quando temos os nossos bebés nos braços temos que decidir sem recursos o que fazer, trabalhar ou ficar desempregada e sem fonte de rendimento para podermos ficar com os nossos filhos em casa pela falta das vagas nas creches !!!
Ana A.Juntas, por um futuro melhor!
Solange .Mãe de um bebé de 4 meses e com muito medo de ficar na mesma situação. Respostas? Não existem! Soluções? Não há! Se tiver de ficar sem o meu emprego, quem paga as minhas contas? Nada contra a medida de creches gratuitas, mas aqui está um bom exemplo das medidas que se aplicam de quem não conhece as realidades e necessidades de um povo,

Assinaram a petição
1 910 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição