Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Redução da Idade da Reforma para os 60 anos com 40 anos de descontos
, para Cidadãos portugueses
Nome
Comentário
Carlos M.
Sim.
José .
Para o benefício de todos
Jorge .
.
José F.
Chega. Descontei 40 anos, quero a reforma.
Joaquim B.
60 anos 40 de descontos
Cátia C.
E o mais justo
Paula .
Juntos somos mais fortes
Liliana .
????
Ana c.
Concordo
Carlos G.
40 anos de trabalho acho que é suficiente, pessoas com mais de 65 anos de idade na minha profissão não dão nada aos patrões muito pelo contrário
custodio g.
Que esta petição se destina a todos os trabalhadores sem excepcao
Eliana .
Subscrevo esta petição pela redução da idade da reforma para os 60 anos ou 40 anos de descontos, o que ocorrer primeiro. Quem começou a trabalhar cedo já deu décadas de contribuições à Segurança Social quando chega aos 60 — não é justo exigir o mesmo a quem entrou no mercado de trabalho em idades tão diferentes. Muitas destas pessoas têm profissões fisicamente exigentes (construção, indústria, agricultura, saúde), onde chegar aos 66/67 anos em condições de trabalhar é cada vez mais difícil. Uma regra de 40 anos de descontos, com opção de reforma aos 60, respeitaria o esforço de uma vida inteira de trabalho e devolveria dignidade a quem mais precisa dela.
Deonilde .
Exigimos que o Governo de Portugal estabeleça a idade da reforma sem penalizações nos 60 anos, desde que o trabalhador tenha 40 anos de descontos seja segurança social e/ou CGA
Joao m.
SEMPRE CHEGA
Pedro D.
se os deputados se reformam aos 42 anos, o "resto dos mortais", também se podem reformar aos 60..... E ainda assim, são 18 anos a TRABALHAR, sim, TRABALHAR... e não mandar umas postas de pescada no parlamento.
Nuno .
Baixar a idade da reforma! Devemos usufruir da reforma com vida e não depois de morrer.
Antonino .
Pelos nossos direitos
Eduardo .
Deveria até igual para os políticos...
CARLOS C.
concordo
João L.
Tenho 61 e trabalho há 40 anos, faço turnos há 10 anos...chega, quero descansar
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
990
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas