Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não às atividades de mineração no Concelho de Tábua
, para Câmara Municipal de Tábua, Direcção Regional de Economia, Freguesias envolvidas e outras autoridades competentes.
Nome
Comentário
Manje R.
nao
Carla C.
Estragar o Natural
Carlos B.
Não concordo
Fernando M.
Não às atividades de mineração no Concelho de Tábua
António L.
Não às atividades de mineração no Concelho de Tábua
José .
Quem presa a saúde tem de conservar a natureza.
ANTONIO P.
A empresa Cassiterite Sobreda S.A. apresentou o pedido, abrangendo uma extensão de 22 km², correspondendo a 11% do território do Concelho de Tábua, que inclui partes das Freguesias de Tábua, Póvoa de Midões, Midões, Candosa e União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. O Município de Tábua, em resposta ao pedido da DGEG, identificou áreas de grande relevância que necessitam de protecção e preservação. Estas áreas incluem as aldeias de Vale de Gaios, Sevilha e Várzea de Candosa, o Trilho dos Gaios – Um Percurso com História, os percursos pedestres PR1, PR2 e PR3, os moinhos de água de Vale de Gaios, Sevilha e Ribeira, bem como a Ponte de Sumes e a Ponte de Sevilha, entre outros locais. (PARA 11% DO CONCELHO... É BRINCADEIRA, SÓ PODE) Os minerais em questão, quartzo e feldspato, desempenham papéis essenciais em indústrias como a relojoaria e a cerâmica. (OH!!!!!! E... COMPUTADORES, QUIMICA, FIBRA ÓPTICA OU ELECTRÓNICA). AH! HOJE, SABE-SE QUE MINERADORES DE ROCHAS CONTENDO QUARTZO PODEM SOFRER DE UMA DOENÇA PULMONAR DENOMINADA SILICOSE. DEIXEM VÁRZEA COMO É. RESPIRA-SE.
leonilde e.
Não
Adelaide .
Não concordo
António .
As atividades de mineração, no Concelho de Tábua, são um atentado ao património natural da região.
Maria .
Não quero
Susana j.
Não concordo
Andreia M.
Não concordo ás atividades de mineração no concelho de tábua.
Maria C.
Nao às minas
Alfredo .
Não
Nicola .
Estou a manifestar a minha preocupação com a prospecção de minerais na zona de vale de gaois. Esta é uma área de beleza natural excepcional e lar de muitos residentes e empresas de turismo, que trazem comércio e pessoas para a área de Tabua e além. O conselho de Tabua gastou recentemente 250.000 euros na criação de uma nova passagem em Vale de Gaios para incentivar o turismo na região e tornar os benefícios deste sítio natural mais acessíveis aos residentes locais. A prospecção geológica afectará negativamente o investimento turístico de toda a zona da Serra da Estrela. Afectará negativamente o equilíbrio do ecossistema natural. Tabua concelho tem a responsabilidade de proteger e valorizar o ambiente natural. Porque é este ambiente natural que constitui o maior recurso do T3bua. É este ambiente natural que traz a comunidade para a área e apoia as empresas locais e locais Pessoas. Uma vez que tenha sido destruído, é isso, você não pode mudar de ideia ou recuperá-lo.
João R.
Não!
Antonio S.
E não esqueçam o pior e mais mortal inimigo da saúde pública - o Radão. Sem movimentar terras já está elevado em toda a zona a explorar, qual será o resultado ao explodir Richard e escavar até profundidades próximas ás jazidas de urânio, existentes e comprovadas por anteriores sondagens.
Andrew c.
No to mining in tabua
Cindy j.
Nosso futuro,nossa terra.
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
1 238
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas