Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não às atividades de mineração no Concelho de Tábua, para Câmara Municipal de Tábua, Direcção Regional de Economia, Freguesias envolvidas e outras autoridades competentes.

NomeComentário
Manje R.nao
Carla C.Estragar o Natural
Carlos B.Não concordo
Fernando M.Não às atividades de mineração no Concelho de Tábua
António L.Não às atividades de mineração no Concelho de Tábua
José .Quem presa a saúde tem de conservar a natureza.
ANTONIO P.A empresa Cassiterite Sobreda S.A. apresentou o pedido, abrangendo uma extensão de 22 km², correspondendo a 11% do território do Concelho de Tábua, que inclui partes das Freguesias de Tábua, Póvoa de Midões, Midões, Candosa e União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. O Município de Tábua, em resposta ao pedido da DGEG, identificou áreas de grande relevância que necessitam de protecção e preservação. Estas áreas incluem as aldeias de Vale de Gaios, Sevilha e Várzea de Candosa, o Trilho dos Gaios – Um Percurso com História, os percursos pedestres PR1, PR2 e PR3, os moinhos de água de Vale de Gaios, Sevilha e Ribeira, bem como a Ponte de Sumes e a Ponte de Sevilha, entre outros locais. (PARA 11% DO CONCELHO... É BRINCADEIRA, SÓ PODE) Os minerais em questão, quartzo e feldspato, desempenham papéis essenciais em indústrias como a relojoaria e a cerâmica. (OH!!!!!! E... COMPUTADORES, QUIMICA, FIBRA ÓPTICA OU ELECTRÓNICA). AH! HOJE, SABE-SE QUE MINERADORES DE ROCHAS CONTENDO QUARTZO PODEM SOFRER DE UMA DOENÇA PULMONAR DENOMINADA SILICOSE. DEIXEM VÁRZEA COMO É. RESPIRA-SE.
leonilde e.Não
Adelaide .Não concordo
António .As atividades de mineração, no Concelho de Tábua, são um atentado ao património natural da região.
Maria .Não quero
Susana j.Não concordo
Andreia M.Não concordo ás atividades de mineração no concelho de tábua.
Maria C.Nao às minas
Alfredo .Não
Nicola .Estou a manifestar a minha preocupação com a prospecção de minerais na zona de vale de gaois. Esta é uma área de beleza natural excepcional e lar de muitos residentes e empresas de turismo, que trazem comércio e pessoas para a área de Tabua e além. O conselho de Tabua gastou recentemente 250.000 euros na criação de uma nova passagem em Vale de Gaios para incentivar o turismo na região e tornar os benefícios deste sítio natural mais acessíveis aos residentes locais. A prospecção geológica afectará negativamente o investimento turístico de toda a zona da Serra da Estrela. Afectará negativamente o equilíbrio do ecossistema natural. Tabua concelho tem a responsabilidade de proteger e valorizar o ambiente natural. Porque é este ambiente natural que constitui o maior recurso do T3bua. É este ambiente natural que traz a comunidade para a área e apoia as empresas locais e locais Pessoas. Uma vez que tenha sido destruído, é isso, você não pode mudar de ideia ou recuperá-lo.
João R.Não!
Antonio S.E não esqueçam o pior e mais mortal inimigo da saúde pública - o Radão. Sem movimentar terras já está elevado em toda a zona a explorar, qual será o resultado ao explodir Richard e escavar até profundidades próximas ás jazidas de urânio, existentes e comprovadas por anteriores sondagens.
Andrew c.No to mining in tabua
Cindy j.Nosso futuro,nossa terra.

Assinaram a petição
1 238 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição