Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o alargamento do IC20, para Exmo. Sr. Ministro das Infraestruturas, João Galamba, Exmo. Sr. Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, Exmo. Sr. Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, Exmo. Sr. Secretário do Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, Exma. Sra. Presidente da CCDRLVT, Teresa Almeida, Exmo. Sr. Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta,

NomeComentário
Vítor L.Alargamento da IC20 não melhorá em nada as acessibilidades. Prolongamento do Metro sul do Tejo até à Costa de Caparica isso sim. Não precisamos de uma IC para ter carros parados em 4 faixas e o salve se quem puder quando reduzir para uma no acesso à A2
Nuno C.Subscrevo completamente. Mais uma via não vai resolver o problema, antes pelo contrário.
Nelson T.Não concordo. Assino também esta petição! Tratem é de termos melhores transportes públicos mas é. Usar melhor os dinheiros públicos!!!
Carla f.Contra esta obra… façam o metro até a costa
Ângela R.Como residente em Almada e em alinhamento com os argumentos apresentados nesta Petição.
Sara L.Como pessoa que mora em São João da Caparica, subscrevo totalmente esta petição. Os transportes públicos para as zonas da Costa da Caparica e Trafaria são muito escassos. Sem carro, uma pessoa demora à volta de 2 horas para chegar ao centro de Lisboa - e várias mudanças de autocarro/transporte e muito tempo de espera e atraso. Tudo isto piora durante o Verão, com constante congestão no trânsito para entrar na Ponte 25 de Abril. Para não mencionar os tempos de espera pelos transportes sob a torreira do sol, numa cidade que parece ter vindo a perder árvores e espaços verdes e frescos. Gostaríamos todos de poder utilizar mais transportes públicos - que têm um serviço muito deficiente e para o qual damos 40€ todos os meses, para renovar o passe Navegante - e bicicletas sendo que estes deveriam ser o futuro das deslocações dentro das cidades. Estive emigrada nos Países Baixos e se há coisa que deveríamos aprender com eles é dar prioridade à bicicleta. No nosso caso em Portugal, uma boa linha de transportes públicos deveria ser total prioridade.
Carlos A.Chamam a medidas como esta de progresso?? Inacreditável!!
Maria A.Corremos sérios riscos com as alterações climáticas, acho que seria mais inteligente prolongar o metro até à Costa da Caparica e dinamizar o célebre e saudoso comboio da praia. Os cidadãos sabem que vivemos tempos difíceis!!!
Joana B.Penso que a única coisa pertinente de ser melhorada para que houvesse uma melhor fluidez do trânsito seria o Nó do Centro Sul. Esse sim é que devia de ser intervencionado pois à largos anos que não serve para o volume de veículos que o usam diariamente.
Elisabete P.Na minha opiniao resolvia ou pelo menis melhorava o trânsito se uma nova ponte ou uma entrada em Corroios, e se pussivel alargamento do funil na ponte...se desse para fazer mais uma via na ponte com reforço da ponte...tambem devia uma das vias ser só para transportes publicos e claro uma rede mais alargada e mais feequente
Bernardus B.Menos carros, mais transportes públicos. Deve haver uma ligação rápida entre Lisboa e Costa da Caparica sem usar carros. Fechar duas faixas para os carros que podem só ser utilizados pelos transportes publicos. Deve ser tão eficiente que ninguém quer ir de carro. Também na ponte de 25 de abril e ao lado da lisboa.
Alice C.Não às novas vias. Sim a mais transportes públicos e ao metro até à Costa
Sebastião S.Em vez de se promover a utilização de transportes públicos, ainda vão criar mais engarrafamentos dos que já existem, num raio superior a 5 km, com maior poluição.
Zélia M.Há que reduzir o transporte rodoviario e nao incentiva-lo. Aumentem os coredores BUS e melhorem os transportes publicos. Nao sejam hipócritas, olhem o futuro. Nao gastem os nossos impostos lançando achas, para o Inferno Climático, servindo interesses obscuros. Os mesmos de sempre que se estão nas tintas para o planeta que deixamos aos mais novos.
João C.Medida completamente absurda. É isto a descarbonização e a mobilidade suave? Até parece que voltámos ao Cavaquistão-venha mais alcatrão.
Maria M.A melhoria dos transportes públicos e e será sempre o triunfo do futuro.
Paulina B.Faixa para Bus ou para bicicletas SIM, isso seria positivo mas para mais trânsito automóvel NÃO
Maria C.Não ao alargamento da IC20, levem o metro de superficie até à Costa da caparica, coloquem mais barcos de Lisboa boa para Trafaria e reponham o comboio das praias da Costa.
Paulo T.Alargar o IC20 é um retroceso civilizacional. Vamos contribuir para que mais carros cheguem mais depressa ao engarrafamento da ponte. Andamos em sentido contrário do resto da Europa... Triste e preocupante a burrice de quem toma as decisões
Candido P.não chega de estradas e vias congestionadas no concelho. construam alternativas e novos acessos para circular, apliquem bem e melhor o dinheiro do erário público.

Assinaram a petição
2 850 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição