Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Prorrogação e alargamento dos apoios sociais no desemprego, para Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República;

NomeComentário
Antonieta B.é fundamental neste periodo de pandemia com casos em aumento exponencial ajudar quem não consegue arranjar emprego, até porque a maioria das actividades empresariais estão fechadas.
Vanderlei l.Relativo ao prolongamento do subsídio social de desemprego encerrado do dia 31 de dezembro de 2020
Gilberto H.Momento sensível à todos ,muito impactante na vidas das pessoas, famílias inteiras sem rendimentos.
Diogo A.Eu estou na situação de empregado de baixa médica prolongada e actualmente não tenho rendimentos e tenho contas para pagar.
Vânia M.Todos necessitam de condições para sobreviver com dignidade.
Maria S.Nao ha razao para acabar vom este subsidio. Se nao ha trabalho como sobreviver? E quem tem filbos menores?
Thaises S.Terminei meu subsídio social de desemprego em 30 de Janeiro de 2021 e tenho 2 filhos menores, 1 com 2 anos e outro com 12 anos para criar, e sem 1 centimo, não recebo pensão de alimentos porque meus filhos tem guarda partilhada com os pais. As contas de certeza que não serão pagas, como querem que eu arrume trabalho com tudo fechado? Inclusive creche e escola.
Maria O.Se é para o subsídio de desemprego tem de ser para o social também
Andreia F.URGENTE. HA PESSOAS A PASSAD FOME. COM FILHO.... TENHAM DÓ POR FAVOR...M
maria p.Eu sou a favor da prorrogação e alargamento dos apoios sociais no desemprego.
Lúcia P.É uma vergonha estou sem nada desde 13 de Janeiro a viver sozinha com uma filha de 13 anos e nem pensão de alimentos recebo sequer
Marcos M.Parem com as obras megalómanas e ajudem as pessoas!
Ana P.Quem ficou sem fundo desemprego em dezenbro tem que deixar de comer, pagar água luz e renda de casa.
André S.Esta mentalidade que existe em PT de que pessoas acima dos 30 são velhas e de se abrirem apenas as portas aos manis novos no mercado de trabalho, já satura Pio, a falta de apoios e devidas regulamentações por parte do Estado para modificar esta tendência e falta de mais apoios aos desempregados (já para mencionar, que os solteiro e sem filhos, são os menos auxiliados em caso de desemprego)
Maria P.Estive com o social ate maio dps foi perrogado ate dezembro e agora nao tenho mais subsidio nem consigo arranjar trabalho sou da restauração e cada vez nao ha trabalho e fui meter os papeis para o apouo a desempregados de longa duração e nao sei k faxer pois como ouve a prorrogação dizem k tenho de estar 6 meses sem receber nada como vou viver sem nada
Raquel O.Pemos que fazer ouvirem a nossa vós os nossos problemas, muitas famílias passando fome, somos portugueses merecemos ser tratados dignamente isto está na constituição civil de Portugal deixem de corruptos e olhem para quem perdeu trabalhos e que teem filhos para sustentar se fosse eles gostavam de serem tratados assim???!!!!
Telémaco C.Tenho tentado arranjar emprego mas está muito complicado. Moro sozinho e tenho contas para pagar no fim de Fevereiro e não vejo soluções à vista.
Celso A.Muitas dificuldades
Ana C.Não podemos viver do ar!!!!
João L.Até por uma questão de equidade social, em relação ao que se passou em 2020, em que houveram duas prorrogações do subsídio social de desemprego em que alguns cidadãos só beneficiaram de uma, como eu. E todos devem estar incluídos nesta prorrogação de 2021, independentemente do referido, dada a situação actual.

Assinaram a petição
4 216 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição