Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Retirar Salazar de nome de rua em 22 concelhos portugueses
, para Presidentes de Câmara e Assembleia Municipal dos 22 concelhos em que há indícios fortes da situação
Nome
Comentário
Helder F.
Considero que a responsabilidade do ex Governante no anafabetismo do pivo português não merece que o nome do mesmo seja homenajhomenageado
João L.
Inadmissível que ainda estejam a honrar este nome como nomes de ruas ou de outros locais públicos.
Sónia C.
Não pode ser esquecido pelos males que fez, mas muito menos ser honenageado.
José S.
É a nossa história.
João R.
Concordo e, num verdadeiro espírito antifascista, deverá elaborar outra petição para o desmantelamento de todas as obras públicas edificadas naquele regime !
Rui V.
Numa democracia não se homenageiam ditadores.
Mário P.
É incompreensível a popularidade deste ditador. Sobretudo se tivermos em atenção que nem ele próprio aceitava eleições livres, por entender que o povo não tinha capacidade para escolher os seus líderes.
José M.
As memórias tristes erradicam-se não se perpetuam.
Eduardo M.
O fascismo exigiu mesmo em Portugal. Durante cerca de 50 anos a maioria da população portuguesa viveu na miséria, a perseguição política constante, com prisões e mortes de muita gente. Devido a fome a maior parte do povo emigrou e quem ficou continuou na miséria. Eu assisti a isto.
Maria M.
Viva a Democracia
Isabel D.
Obviamente que é um insulto ter tal nome em qualquer espaço público !
Carmen L.
Salazar é o responsável pelo atraso cultural e económico do país.
Elda O.
Eu, Elda concordo em retirar os nomes e monumentos de pessoas que foram opressores. Até porque ainda hoje há resquícios dessas atitudes nas pessoas que possuem ascendência daqueles que sofreram opressão.
José B.
Salazar nunca mais.
rui m.
Fascismo, nunca mais!
Maria M.
Concordo que o nome de um ditador fascista seja banido de vez seja em ruas ou noutras situações que tenham o seu nome.
José S.
Fascismo Nunca Mais!
Diego G.
A petição sem CC não é válida.
José B.
A Constituição Portuguesa é clara e proíbe a existência de símbolos ou qualquer referência do fascismo !
João J.
Para a frente é que é caminho
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
797
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas