Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não às alterações ao Ensino Recorrente a meio do ano letivo, para Assembleia da República

NomeComentário
Arcilia H.não à alteração das leis no meio do ano Lectivo
Mário C.Por princípio não concordo com alteração de regras a meio de um processo, unilateralmente e penalizando interessados.
Elvis D.nao alterem o ensino recorrente a meio do ano lectvo .
Bruno F.É preciso ser-se muito estúpido para aplicar umas leis também elas estúpidas a meio do ano lectivo.
Diana R.Não concordo! Nao se fazem alteraçoes quando o aluno vai a meio de um ano letivo, o aluno que não está a contar, não consegue preparar-se convenientemente para 4,5 ou 5 exames em 5 meses. Se nós, do regular, só fazemos 2 exames, não entendo porque é que os do recorrente têm que fazer tantos!
Isabel B.Mudar lei desta forma significa prejudicar os alunos, há aqui uma falta de cuidado e diria mesmo de desconhecimento do que significam estas mudanças na prática, quero dizer na vida dos alunos. Não concordo com as alterações nesta epoca do ano letivo.
joana m.Os alunos têm direito a seguir o seu "caminho" sem serem atropelados desta forma, por uma lei que vem "empurrá-los" para trás! Nao sdou do recorrente mas nao ia aceitar que me mudassem as condições deta forma!
TIAGO G.Não as alterações a meio do ano.
mariana a.Grande injustiça!
CRISTIANO A.sou aluno do ensino regular dum curso tecnologico, se agora na minha escola me dissessem que eu tinha que fazer todos os exames, acho que ninguem aceitava, também acho que ninguem nos fazia isso, nem a nossa escola aceitava.
MONICA G.Não às alterações ao Ensino Recorrente a meio do ano letivo, é impraticavel para os alunos.
MONICA G.Que injustiça que estão a fazer com os alunos recorrentes, não concordo em nada com estas alterações
LUIS S.Nunca se viu mudarem as leis a meio do ano lectivo! Ainda para mais estamos a menos de cinco meses para os exames nacionais
RITA D.De forma alguma aceitar alterações a meio do ano letivo, quem de direito quie faça algo a pensar nos alunos e nao nas especulações mediaticas que a falta de vagas para medicina trazem. Haja bom senso, no minino.
SUSANA F.Estas leis não podem ser implementadas num altura destas, em pouco tempo estamos no final do ano letivo, é impossivel para os alunos, estas alteraçoes são incoerentes com a realidade legal e escolar dos alunos.
JOSE M.Todos nos assinamos um contrato no inicio do ano com a lei que vigorava até então e agora assim do nada mudam as leis? Afinal vivemos num pais democratico?!
davide f.Sejamos justos, alterar lei quando vigora um determinado diploma legal ao abrigo do qual os alunos se matricularam e criaram uma série de expetativas, não.
JOAO C.Defenitivamente e por prejudicar os alunos, não as alteraçoes do ensino recorrente a meio do ano letivo.
Bruna F.Se o ensino recorrente é assim há tantos anos e nuncas houve problema, porquê alterar e principlamente a meio do ano letivo?! Não faz sentido nem creio seja possivel.
INES M.Sou radicalmente contra estas medidas, os aluinos não têm tempo nem comdições para se prepararem para os exames a uma altura destas do ano letivo.

Assinaram a petição
4 687 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição