Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Os Escoteiros da Ajuda não podem ficar sem sede, para Exmos. Senhores Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Rui M.o 2.º grupo da A EP conta com 109 anos de existência. Está na sua sede atual desde o inicio do anos 60. é possuidor de um espólio escotista invejável e por ele passaram grandes figuras da 1,ª República
Susana S.Esta sede existe há décadas e sempre foi bem preservada por este grupo, que merece continuar a ter o seu ponto de encontro de sempre.
Mário M.Lutar pela história de tantos homens e mulheres que ali se formaram é um dever !
Magda N.A Câmara Municipal da ajuda foi extremamente injusta com os seus residentes especialmente com os escuteiros da ajuda pois aceitou o projeto de demolição em 2017 sem se quer avisar os seus residentes e ainda deixando os seus residentes gastar dinheiro com os seus edifícios para renovações para que é preciso autorização da Câmara para o fazer em que eles autorizaram sem lhes informar que num espaço curto de meses lhes seria retirado o edifício para demolição é extremamente vergonhoso deixar uma associação como os escuteiros que é uma associação que está a ajudar as futuras gerações a crescer responsável-mente deixar renovar o espaço com o pouco dinheiro que têm extremamente vergonhoso quem é que vai tomar responsabilidade por tal perda de dinheiro.
João S.Apoio na íntegra a salvaguarda de uma sede condigna para os escoteiros da Ajuda. Não fiz parte deste Grupo mas vivi parte da minha infância e adolescência nesta zona, guardando na minha memória boas recordações para o resto da vida.
José L.Estou de acordo com esta petição.
Filipe C.Eu apoio a causa...
Aida A.Não se aceita que organizaçoes com o impacto que quer os Esuteiros quer os Escoteiros de Portugal têm na formação dos nossos jovens não sejam uma prioridade para os responsáveis aurárquicos do nosso país. Di-lo quem é mãe de dois antigos escoteiros e avó de três jovens escoteiros do Agrupamento 93 de Sintra
Glória C.Os nossos Escoteiros, são da nossa Ajuda.
Ana C.Os escoteiros da ajuda não podem perder a sua sede.
José G.Força escoteiros
Cristina S.CNE - Agrup. 641 Beja
Nuno R.É necessário compreender o trabalho desenvolvido pelo Movimento Escutista, designadamente dos seus Dirigentes Adultos, perante a educação de crianças, adolescentes e jovens, para se perceber como a sede de um agrupamento, centralização da aplicação do Método Escutista, é tão importante a este.
Maria F..
Isabel J.Um movimento como este, não pode deixar de “ser” para a formação dos jovens e portanto não podem ficar sem sede.
Armindo L..
Vera M.Não quero que os escoteiros do Segundo Grupo da Ajuda fiquem sem sede
Mafalda F.Não há vantagem nem para a cidade, nem para a Ajuda, nem para a história do local, que se proceda à demolição do gaveto, onde estão os escuteiros há várias décadas (ao lado do Pátio do Bonfim), com efeito, não se trata de necessidade pública ou outra, mas sim de mera especulação imobiliária, para construir volumes dissonantes com a zona e com enorme sobrecarga para os arruamentos locais (transportes, esgotos, etc). A manutenção dos escuteiros no actual local, por muitas obras que possa necessitar este conjunto, será muito mais económico, quer para o Estado, quer para a CML e para os cidadãos de Lisboa, que estão a perder a sua cidade e sua memória. Esta é a melhor solução, para que a Calçada da Ajuda, não venha a ter mais um volume dissonante no gaveto (por mais bonito que possa ser o edifício) e para que os escuteiros possam usufruir do espaço que sempre tiveram, com as memórias daí decorrentes.
Sandra B.Um grande grupo com longa historia,de uma grande familia unida, um exemplo para a comunidade. Uma Casa que é de todos os escoteiros do grupo, merecem que se mantenha. Para manter essa chama da união. Um bem haja.
Carlos M.SEM COMENTARIOOOOOS

Assinaram a petição
3 685 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição