Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PÚBLICA PARA A PREVENÇÃO E RESPOSTA AO DESAPARECIMENTO DE PESSOAS COM DEMÊNCIA, para Governo de Portugal, Assembleia da República, Entidade Reguladora da Saúde, Ministério da Saúde e todos hospitais públicos e privados, PSP / PJ / GNR, Associação Nacional de Municípios, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia

NomeComentário
Maria C.É inadmissível que os nossos doentes não sejam bem cuidados. Não é o primeiro caso. Senhores deputados, enfermeiros (as), auxiliares de enfermagem, médicos, (as), pessoal de limpeza, seguranças coloquem-se no lugar do doente, das suas famílias o desespero que é quando um doente sai do hospital ainda por cima com demência. Ainda por cima neste caso não deixaram que o marido acompanha-se a sua esposa. Acham isto justo? Sejam apuradas todas as responsabilidades sobre este e outros que existem nos nossos hospitais. Não é escondendo os problemas, não é fazendo a não justiça que seremo um país que vale apenas viver.
Paula .Aconteceu uma situação parecida, eu é que estava á porta do hospital e trouxe a minha mãe. Mas vinha sozinha, desorientada e nem sequer a acompanharam á porta. Ainda o absurdo é que não lhe deram as receitas médicas, eu achei estranho, pedi para falar com a médica que me deu as receitas. Nessa altura perguntei porque é que deixaram sair uma pessoa com demência sozinha e desorientada,com tendência suicida,a médica ficou sem palavras e pediu desculpa. Resumindo acho que devem ser tomadas medidas Urgentes para estes casos. Têm todo o meu apoio.
Filipa .Eu e a minha família queremos ter este tratamento quando precisarmos: uma saúde verdadeiramente inclusiva
Karima .É urgente votar uma lei para proteger essas pessoas vulneráveis.
Sílvia .Petição extremamente importante. O hospital de santo António não me deixou estar junto do meu pai com alzheimer. Foi preciso escrever no livro amarelo. Enfim veio a resposta de que era um procedimento do próprio hospital...e se tivesse corrido mal?
Maria .A minha mãe tb tinha demência mas felizmente sempre me permitiram acompanhá-la. Mas é muito importante divulgar a lei que permite isso. E igualmente às pessoas em situação muito grave e em fim de vida
Carla .Temos que proteger os nossos pais e avós
Maria S.Garantia de acompanhamento de pessoas vulneráveis pela família nos hospitais
Maria J.feito
Paula .Para que a lei seja cumprida e que as pessoas em situação de particular vulnerabilidade estejam mais protegidas.
Claudia M.Nem acredito que ainda não existam medidas alargadas para estes casos.
João .Vergonha ter hospitais com este grau de competência e seus profissionais.
Ana .Sem comentários
Ana .Por uma questão de dignidade que qualquer pessoa deve ter
Andréia f.Obrigada por fazerem esta petição. Os mais sentidos pêsames, muita força
Maria N.Podia ter sido a minha mãe…
fernando f.fundamental alterar leis e procedimentos de maneira a termos na realidade uma sociedade que premeia a cidadania e não hipoteca as responsabiliades funcionais.
Maria .É necessário passar das palavras aos actos e exigir que as leis sejam respeitadas por TODOS, seja onde for.
António .A minha mulher também tem Alzheimer e mesmo assim não imagino o que está família está a passar.
Célia .Como filha de uma doente de Alzheimer, também já tive de me impor para a poder acompanhar em ambiente hospitalar.

Assinaram a petição
9 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição