Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo encerramento dos shoppings aos domingos, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.

NomeComentário
Inês C.Acho que todos devemos ter o domingo para a familia e amigos pois é o dia da familia e devido aos shoppings\supermercado muitos nao têm essa possibilidade. Há tantos sitio lindos para passear em familia porque haveremos de nos "enfiar" no shopping onde só há mais stress....??
Vanessa V.Aos anos que teabalho em shoppings e aos anos que nao sei o que é ter um fim de semana em familia. Trabalhar em shopping obriga sempre a pessoa a trabalhar o sabado ouoo domingo. Só dá valor a esta petiçao quem realmente sabe como é duro trabalhar 10 e 12horas seguidas num shopping. Quem vai para fazer compras nunca irá assinar esta petiçao. As pessoas sao demasiado egoistas para pensar naquele que por exemplo como eu amanha vou entrar ao 12h e sair á 00h!!!! Isto é um horario digno para alguem??? Nao nao é mas so eu e os meus colegas é k vemos isso. Ha pessoas que tem a lata de pedir para entrar depois das portas estarem fechadas, para dar uma vista de olhos!! É nestas alturas que gostava de saber ondd estes animais trabalham para aparecer la 1minuto antes de acabar o espediente! Tem graça que a funcao publica 10m antes de acabar o espediente ja tem tudo arrumadinho para sair mas se nós fecharmos a porta 2minutos antes da 00h temos logo o segurança a dizer para abrir a porta senao estamos sujeitos a levar uma "pequena" multa!!! Peço que toda a gente tenha o bom senso de assinar esta petiçao!!
Ana R.Comecando pelo dia da união da família, que para quem trabalha nos shoppings não tem!!! Estando aberto como esta, sou contra os horários praticados, que são um abuso! Noutros paises os centros comerciais fecham ao domingo e as pessoas sabem e habituam-se a fazer as suas compras em outros dias, o mesmo devia acontecer CA.
sonia s.Concordo com tudo o que dito acima. Todos merecemos o domingo em familia.
joao m.Encerrar shoppings e supermercados ao domingo
liliana g.Apoio incondicionalmente o fecho. Acho que quem trabalha nesses centris tambem tem direito a passar pelo menos o domingo com a familia.
marinaPara o bem das famílias e das pessoas em geral! Tanto em França, como na Bélgica, às 6 da tarde está tudo fechado! Incluindo nos feriados
Inês s.'
João b.Estou de acordo as grandes superfícies fecharam ao domingo
Serafim R.Grandes e médios e pequenos
Cristina c.Apoio, existem tradições que nunca se deveriam perder. E o estar com a família, respirar ar puro e fazer coisas importantes como passear ou ficar simplesmente em casa com companhia é algo que perdi desde que trabalho em shopping.
Mauro A.Que fechem ja!!
Ana h.O domingo é e sempre será o dia da família
ana j.O domingo e o dia de descanso semanal,sempre foi! Nao devia ser permitido,tds gostam de estar com as suas familias
paula m.quem trabalha nos shoppings ao fim de semana deixa de ter vida familiar e quem por lá anda vegeta e não aproveita a vida ao ar livre e em família só se vê pais com crianças que ficam birrentas por serem obrigadas a estar num espaço fechado e sem nada de interessante nem produtivo para fazer pois um shopping nada trás de ensinamento nem a crianças nem aos familiares . Tenho 2 filhos e trabalho num shopping e desde que os tive que jamais um shopping significa um passeio em família pois é um ambiente pesado e sem nenhum interesse cultural
cleide c.Aprovadissimo, apoiarei tudo pelo bem.
Milena M.Para não falar de quem os trabalha e não recebe nada por isso....
Isabel L.Concordo plenamente
Claudio T.todos temos familia,
sonia S.Domingo dia de familia

Assinaram a petição
86 464 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição