Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
Carlos B.O socialismo é uma máquina de fazer pobres. Abaixo o socialismo.
Michael C.Concordo integralmente com o conteúdo da presente petição e espero que, em conjunto, possamos atingir o nosso objetivo comum de salvar a atividade de AL em Portugal.R
Sérgio J.Foi com o AL que se conseguiu a reabilitação dos centros históricos. A política nunca o conseguiu!!!
Maria R.Quando há quinze anos o turismo começava a ter um boom na cidade do Porto esta estava decrepita a necessitar de recuperação prédio sim prédio sim. A iniciativa privada meteu mãos à obra e transformou a cidade e a Economia local. Entretanto os tubarões dos grandes grupos hoteleiros vieram participar na pesca e querem agora sem restrições ao aparecimento de tantos tubarões matar as sardinhas gostosas que tanto fizeram pela economia local. Onde está o Planeamento? Onde está a Justiça do reconhecimento do trabalho de tantas Famílias?
Mercedes P.O AL é o sustento de muitas famílias e a alavanca para um turismo mais equilibrado, num país que tanto precisa dele para crescer.
Vítor A.Pelo AL
Gilda s.Eu uso AL, todos usamos AL
Maria A.Não deixemos matar o alojamento local.
António A.assalto á propriedade privada
Mónica P.Não ao fim dos AL. Não ao fim do direito à nossa propriedade privada. Sim ao direito de empreender e criarmos os nossos próprios postos de trabalho! Sim ao direito de fazermos as nossas escolhas e traçarmos o nosso caminho, o nosso futuro com os bens que nos pertecem e os quais somos proprietários, cientes dos deveres e direitos que nos assistem como cidadãos e trabalhadores com a igual liberdade que todos têm!
Manuel O.Força juntos conseguiremos
Paula F.Não tenho AL mas acho terrível terem deixado e incentivado as pessoas a recuperarem as casas agora puxam-lhes o tapete. Para muitos isto é um posto de trabalho. Tenho AL por cima e ao lado e não me sinto incomodada
José L.Tem todo o meu apoio.
Paulo M.AL deve continuar pois representa uma percentagem significativa do nossa economia e criação de muitos postos de trabalho
Nuno V.Uma medida desproporcional e sem bases de estudo. Um "bode expiatório" para desviar a atenção ao investimento estrangeiros em massas em Portugal.
Jorge A.Não tenho AL, mas utilizo é gosto
ABEL C.Investi todo o meu dinheiro na recuperação de uma casa para a divulgar como Alojamento local, mas com estas grotescas novas leis não vejo futuro. Peço que não aprovem estas leis.
Luis p.Quem investiu em AL e com isso melhorou as infraestruturas dos edifícios e o aspecto geral das ruas de Lisboa precisa de ver o seu devido retorno.
Marta C.Proprietaria de Al numa aldeia que não tem pessoas. Soito, colmeal, Góis. Temos levado pessoas a conhecer a zona e a adquirirem casa.
Marco M.Quando necessário é uma boa alternativa

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição