Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo encerramento dos shoppings aos domingos
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.
Nome
Comentário
Almerinda M.
Agradeço o fecho aos domingos e feriados pois estas pessoas também tem familia!!!
Gonçalo C.
Concordo plenamente
Jorge R.
Deviam fechar ao domingo para todos terem mais qualidade de vida
Helena M.
Todos centros comerciais e comércios haviam de fechar o domingo.
Mónica L.
Trabalho na area da restauração em shoppings grandes e acho que devia haver uma lei em que os grandes shoppings pudesse fechar mais cedo aos fins de semana e não só também em dias especiais tais como o 24-12 e o 25-12 e fechados totalmente no primeiro dia do ano 1-1 para melhorar(como custumo dizer obrigar as pessoas a viver em família) a convivência, a União e a qualidade de vida das famílias?????????????
Cláudia C.
Pelo domingo como o dia da família
Maria N.
Já me debato por esta causa há muitos anos. É bom para todos funcionários, clientes e penso que os patrões não perdiam nada com isso. As pessoas faziam as suas compras dentro do horário que se visse a estabelecer para as lojas.Quando estive a dirigir 7 lojas de roupa sempre fechei ao domingo mesmo as que se integravam num CC. Isso não impediu que as vendas aumentassem.
Filipina S.
A favor trabalho no centro comercial e só mãe solteira com dois filhos. Por isso e muitas desvantagens estou de acordo.
Filomena C.
Nada mais oportuno.
Fernanda R.
Parabéns pela iniciativa!
Susana C.
A mim sempre me ensinaram que o domingo é dia da família. Vamos contribuir para que se fechem os shoppings aos domingos e feriados e se abram as portas ao convívio familiar, que tanta falta faz nos dias de hoje.
Fábio G.
A ideia é melhorar a qualidade de vida dos funcionários dos shoppings e dos clientes.
Matias S.
Os funcionários públicos não trabalham ao domingo. Os funcionário do setor privado também não o devem fazer.
Ludis d.
Sou arrendatária de um espaço dentro da galeria de um pingo doce, sei bem o quão difícil é ter de estar aberto aos domingos Não do por não ter tempo para mais nada a não ser trabalhar o valor de um funcionário não justifica estar aberto. Obrigada
Marcela A.
Encerramento de shoppings e supermercados e ou hipermercados ao domingo.
Daniela A.
É urgente que se tomem medidas, não só com o encerramento de shoppings mas também de super e hipermercados. É olhar para os bons exemplos de tantos países Europeus onde isso acontece.
Maria O.
Assino esta petição por concordar com tudo o que está nela está escrito. Assino como ex trabalhadora de centro comercial e como familiar de quem lá trabalha. Assino por achar que toda a gente tem direito a passar tempo de qualidade com a sua família e que tal pode ser feito fora de um espaço fechado, porque para espaço fechado já bastam as nossas casas. Assino porque como pessoa que valoriza a sua família, acho que todos têm o direito a ter o domingo de descanso porque não faz mal a quem meramente quer "passear" com a sua família não haver grandes superfícies abertas para tal efeito, existem outros lugares para visitar, tantos outros sítios onde ir. Que se concretize e o mais breve possível.
José A.
Não há o direito de se trabalhar a um dia e família. Não somos dos sectores que implicam essa necessidade.
André M.
Concordo plenamente com enceramento ao domingo e acabar com a exploração desnecessária dos trabalhadores, que também eles eis seus membros da família têm direito a estarem juntos pelo menos ao domingo. Os consumidores têm 6 dias numa semana que podem fazer as suas compras. É só uma questão de organização.
Carina M.
Acho importante os shopping’s fecharam ao Domingo, de forma aos trabalhadores conseguirem reunir com a família e passarem tempo de qualidade com a mesma.
anterior
1
...
25
26
27
28
29
30
31
...
314
seguinte
Assinaram a petição
86 377
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas