Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública contra o Abate de Sobreiros no Parque Eólico de Morgavel, para Exmo Senhor Presidente da República

NomeComentário
Diana C.Nós temos que viver com a natureza porque fazemos parte integrante dela. Destruí-la é destruirmo-nos!
Mário S.Crime ambiental
Cecília N.Assino a presente petição por concordar com a mesma. Os sobreiros por si só constituem um habitat deveras importante, com legislação própria que deveria ser cumprida à risca. Não ao abate de sobreiros independentemente da tipologia de projeto que se queira implementar na sua área (incluindo sua servidão).
Rúben S.As árvores valem mais que qualquer painel solar! Ocupem-se primeiro os telhados e topos dos edificios e outros espaços já humanizados!
Manuel C.Concordo com a petição é realmente um crime o abate de sobreiros,a principal árvore que mais se identifica com o nosso Alentejo.
Ana M.é importante conservar o património biológico não faz sentido destruir arvores que ainda por cima dão lucro
Luís S.Os maus prevalecem porque os bons ficam calados, não me calo com um assunto tão grave.
Esmeralda T.Inaceitável o abate indiscriminado em todo o território português
Ricardo C.Tem de acabar o abate da natureza para construção civil! Continuamos a cometer o mesmo erro, vamos eventualmente acabar com todos os recursos que precisamos para viver e quem está no poder continua a negar a sua própria consciência sabendo claramente os efeitos colaterais destas ações.
Ana M.Que o abate não vá para a frente
Isabel R.Os sobreiros não estão lá a mais.
Miguel L.Lamentável e inaceitável.
Valérie f.Não à central!
Lúcia M.Não destruam o nosso património florestal...
Filipe S.É um crime ambiental completamente descabido!
Nuno S.Vou tentar estar presente dia 15
Sabine S.Não corte sobreiros!!!
Paulo S.Com tantas serras despidas de árvores, com tantos locais praticamente desprovidos de Natureza e o governo opta por dar luz verde ao abate de 1.821 sobreiros, uma espécie protegida e que leva dezenas de anos a se tornar adulta, para no local construir-se um parque eólico que certamente poderia ser feito noutro local com menor impacto ambiental! Por maior que seja o interesse desse parque eólico, nada justifica semelhante crime ambiental! A única explicação que encontro para semelhante barbaridade são interesses privados ocultos que convém esclarecer. Acho que se deveria interpor uma providência cautelar para se impedir semelhante crime ambiental e ainda por cima, com o aval de quem deveria proteger o ambiente!
Tobias G..
Susana G.O abate de sobreiros é proibido por lei posrtugues

Assinaram a petição
14 022 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição