Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
Miguel G.Que falta de imaginação e desrespeito pelas regras habituais nestes casos. Aconselho avançar com propostas que possam ser escrutinadas pelos munícipes antes da toma de decisão.
José S.Discordo do nome proposto, por considerar que, num estado laico, o nome do cardeal é uma afronta a vontade dos portugueses, com a sua atitude, de menosprezar os casos vergonhosos de pedofilia no seio da igreja católica.
João S.Uma petição que, num estado laico, não deveria ser necessária.
Maria G.Depois do que sobre as “carícias” é evidente que esta pessoa não tem direito de dar o nome à ponte, nem exercer o cargo. É vergonhoso!
Jose F.Pela mudança de nome da ponte.
Gina R.Não!!!!!!!! ao nome escolhido
Filipe S.Não foi a associação religiosa que construiu a ponte, nem contribuiu em nada para tal. Muito menos o seu criador de seguidores. Sem religião a sociedade será cada vez melhor, tão social quanto queira, sem pseudo conectividades baseadas em falsas ideologias. Uma ponte para as pessoas não deve ser etiquetada em nome daquilo em que só alguns, pela sua ignorância, ainda acreditam. Por um Portugal com pensamento livre.
Catarina C.Uma ponte ciclopedonal, que liga os concelhos de Lisboa e Loures, construída com dinheiros públicos num Estado Laico, não pode, obviamente, ter o nome de um membro da Igreja, muito menos um que esteve envolvido e encobriu crimes hediondos de abuso sexual de crianças, perpetuados por essa mesma igreja.
José C.Depois dos escandalos da igreja e seus incobrimentos é vergonhoso.
Maria M.Ponte da esperança
Sérgio S.Chamem-lhe "Ponte da Paz", ou algo do género. Baptizá-la com nomes de indivíduos da Igreja só pode ser uma provocação para muito portugueses neste Estado (de desgovernantes hipócritas) que se quer laico.
José R.Sem comentários
Manuel R.Estas decisões não podem ser unilaterais.
Jorge S.Concordo em absoluto com o conteúdo da petição
José F.Sem mais a acrescentar.
Gisela F.Contra a Igreja Pedófila.
Manuel A.Vamos em frente.
Ana B.Partilha
Ana B.Não serve de exemplo.
Eduardo S.Nenhum nome religioso

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição