Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Manuel S.
ABSOLVIÇÃO TOTAL DE QUEM CUMPRE A LEI.
alfredo p.
é ultrajante que um agente no cumprimento do dever seja punido injustamente ,apenas com o intuito de ser usado como exemplo,valendo-se de ter tirado a vida a uma criança,sendo humilhado em praça pública e condenado a indemnizar o infractor e respectiva família por serem negligentes, com esta decisão os criminosos são informados que ao cometerem um crime levem os filhos ,que a quando das suas mortes não são condenados e ainda recebem um bónus chorudo pago pelo(s) agente(s) de autoridade que involuntariamente proferirem um disparo e resulte a morte do filho.triste tanta injustiça,força sr.agente e parabéns pelo seu cumprimento de juramento de bandeira,pela lei e pela grei
Justino O.
Justiça a quem a merece.
José M.
Perante os fatos só me resta manifestar a minha solifdariedade para com o mi,litar das GNR, ao mesmo tempo, que cada vez mais me surpreende pela negativa o nosso sistema judicial.l
Luís S.
Está Tudo doido.
Joana P.
É uma vergonha a justiça em portugal
Tiago A.
Vergonhoso a justiça portuguesa ne a maneira como penalizam os agentes da autoridade por efectuarem o seu trabalho.
Maria S.
Até quando continuamos a castigar quem nos quer proteger. A morte da crinaça foi um acidente e o pai é que deve ser responsabilizado.
Maria M.
Isto não é justiça......
jorge s.
pela lei e pela grei
Nuno G.
É inacredi´tavel que alguem possa ser condenado a cadeia por ter acertado um tiro no automovel em fuga que tentou inclusive embater no agente da autoridade e que tenha sido condenado a pagar uma indemenização a alguem que esta foragido das autoridades e praticou um crime. qual seria a opinião dos juizes se alguem de perto tivesse sofrido com actuação de um individuo que devia estar preso?
Marta S.
Acho ridículo e triste o ponto a que a nossa justiça chega, quando protege os criminosos que levam crianças para situações perigosas e condena os homens e mulheres que dão a vida e a alma a proteger o nosso país e os nossos cidadãos. E aos juízes que tomaram esta triste decisão digo: "A Pátria honrai que a Pátria vos contempla"!
Artur S.
Pela não condenação do soldado Hugo.
Luis R.
Esta condenação abre uma possibilidade, de numa situação de perigo imediato para os cidadãos, o agente que esteja presente no local não faça uso da força, assim vai haver um inocente que vai pagar com a vida. Não preciso de saber mais pormenores para poder dizer que um pai que sujeita um filho a uma situação destas e a qual acaba por resultar na morte do mesmo merecia a pena exemplar, o agente merecia acompanhamento psicológico. O nosso mundo está invertido, tenho medo de não haver quem me defenda e ao mesmo tempo tenho medo de entrar num tribunal o qual não devia de acontecer, porque é lá que funciona a justiça.
Jose F.
Ladrões defendem ladrões
Rita P.
É incrivel a nossa "falta" de justiça. É inadmissível.
Pedro A.
Se quem desempenha as suas funções da forma correcta, é condenado por quem julga, estamos a caminhar para a completa anarquia e descrença nas autoridades.
Filipe P.
Sem comentários, acho que já sabem o comentário que qualquer pessoa que assine esta petição faria.
Pedro V.
Sou 100% a favor a esta absolvição.
Sofia M.
Inacreditável
anterior
1
...
265
266
267
268
269
270
271
...
919
seguinte
Assinaram a petição
109 334
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas