Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Acompanhante durante o trabalho de parto nos hospitais
, para Direção Geral de Saude
Nome
Comentário
Flavia S.
Toda mulher tem o direito de ter um acompanhante
Nuno P.
O pai deve acompanhar durante o parto
Mara L.
Reconheço a importância de ultrapassar esta crise sanitária que atravessamos, reconheço também que são necessárias medidas de contenção, contudo também reconheço que o momento do parto é único, é sensível e deve ser ultrapassado com todo o conforto e dignidade possível, para que não nos atormente a ideia de passar por algo tão sensível e doloroso sozinhas. Não descrimino a atenção das equipas, mas é um momento que precisaremos de atenção, apoio, carinho e segurança. E isso é nos dado pela equipa e pela presença do "pai" que anciosamente também nos procurará confortar e participar desta tarefa. Pela dignidade da mulher, num momento frágil e cumprindo todas as medidas assino.
Lucinda R.
As grávidas precisam de alguem ao lado!
Daniela S.
Desde que o pai esteja protegido não vejo o porquê.. é uma altura tão vulnerável para a mãe..
Danielle P.
É um momento unico e muito esperado. O pai tem direito de estar presente.
Edjanny G.
Acredito que a proibição do acompanhante durante o parto traria ainda mais sofrimento e angústia para todos nesse momento tão importante que é o nascimento de um filho
Vanessa P.
Acho que desde haja as devidas precauções e cuidados não haverá problema- tanto que se um dos progenitores estiver contaminado a partida o outro também poderá estar- dado que a maior parte vive junto. Muito obrigada
Susana N.
Eu sou a favor de ter um acompanhante durante o trabalho de parto e depois no quarto, pois de ter bebé uma mulher sente-se mais debilitada mais sensível levando pontos e é sempre uma ajuda.
Veronica S.
O acompanhante é fundamental para que a grávida se sinta segura e relaxada na hora do parto
Andrea L.
Assinado
Giovanni G.
É um direito do pai assistir ao parto, momentos únicos.
Maria L.
Também estou grávida e quero muito que o pai da minha filha faça parte deste momento tão importante nas vidas de todos nós.. Somos cidadãos cumpridores e respeitadores, não me parece impossível, que mediante os devidos procedimentos, a presença dos pais seja uma ameaça ao que quer que seja..
Elisabete C.
Sou totalmente contra em o pai não puder assistir ao parto nem entrar com a grávida!
Maria O.
E mesmo importante para as grávidas terem o apoio do parceiro ao seu lado. O parto é um processo difícil, traumatizaste e que envolve uma montanha russa hormonal. Acredito que é um direito da grávida, ter o seu pilar do seu lado nesse momento, e especialmente numa fase difícil como esta que passamos onde tudo é incerto e onde o medo nos acompanha diariamente. Por favor, tentem colocar se no lugar da grávida e perceber o seu sofrimento bem como o do acompanhante e o seu sentimento de impotência.
Alzira N.
No momento de ansiedade e angústia para qualquer grávida não só pelo seu estado, como pelo momento que vivemos, deixar que tenham um acompanhante durante o parto é o mínimo aceitável, dando assim algum apoio à grávida que se sente terrívelmente só, num momento que se quer de tranquilide também mentaljá que o resto da família não pode sequer conhecer o bebé.
Joana V.
Ninguém deve passar por um parto sozinha, o devidamente protegido a presença do acompanhante não deve ser questionada
Fatima f.
Eu estou gravida e assino esta petição porque e o momento em que mais precisamos dos nossos companheiros a nossa beira.
Bárbara G.
O meu parto está previsto para dia 4 de Maio, no hospital de Braga. Estou totalmente em desacordo com a medida de segurança que estão a tomar relativamente ao internamento das grávidas devido ao Covid. É de louvar o esforço que o país tem feito para combater este vírus, principalmente quem está na linha da frente, médicos e enfermeiros. No entanto, assusta-me muito ter de viver o momento mais difícil e ao mesmo tempo mais importante da gravidez, completamente sozinha. No meu caso, o pai do bebe vive comigo, neste momento de quarentena passamos 24 sob 24 horas juntos, esteve e está comigo em todos os momentos da gravidez, o mais provável é que seja ele a levar-me ao hospital no dia do parto. Que sentido faz sermos separados à porta do internamento? Até posso aceitar que não esteja na sala de parto, agora que não faz sentido nenhum ele não poder estar presente no quarto, durante o trabalho de parto, a apoiar-me e a acalmar-me, não faz. Espero que as regras até la mudem porque já não basta a ansiedade decorrente desta pandemia que vivemos, mais esta proibição... Não é nada saudável para as futuras mamãs nem para os bebés. Obrigada!
Filipa R.
Apoiado!!!
anterior
1
...
23
24
25
26
27
28
29
...
35
seguinte
Assinaram a petição
17 446
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas