Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
José G.As razões são muito evidentes e estão bem expressas no texto da Petição. De resto, tanto quanto sei, só uma pequena parte dos deputados produz trabalho útil. Manda a racionalidade, o bom senso e o rigor económico que não se sobrecarregue mais ainda, os cidadãos, com custos que, além de desnecessários, vão ainda contribuir para alimentar comportamentos perversos, como seja o da manutenção de clientelas partidárias.
António B.Preferia que a redução fosse maior, para cerca de 140.
AUGUSTO R.demasiados deputados para nada fazerem
Sidónia H.Redução EM TUDO por favor! Já chega de MAMAR!
Manuel F.Os 180 deputados constituem um número mais que suficiente. Devem é trabalhar, sobretudo na simplificação da legislação por foorma a torná-la operativa, sem que se percam com questiúnculas estéreis.
domingos g.um pais tão pequeno para tantos deputados
GRAÇA O.Acho que ainda podiam ser menos deputados, para um País tao pequeno, 130 chegavam
Carlos F.É MALANDROS A MAIS A COMER À CUSTA DOS TRABALHADORES, METADE SÓ DORMEM NA ASSEMBLEIA QUE VERGONHA ESTE PAÍS ESTÁ MAIS DO QUE PODRE.
José A.a redução devia ser maior e estender-se a Governos Civis e outros inúteis à comunidade e sorvedouros do orçamento.
Agostinho P.já devia ter sido feito á mais tempo,é muita gente para pouco trabalho.
CARLOS Q.Tenham VERGONHA!!!!!!
João C.Apesar de ñ conhecer os limites, já há muito que preconizava o máx dos 180, resultado de 10 por cada distrito após acertarem para 16 distritos no continente + 2 regiões autonomas.
marta c.Os Srs deputados deveriam começar a dar o exemplo nestes tempos tão difíceis
mario a.ja chega de tantos a comer a nossa conta o pais nao nessecita de tantos chulos
Maria C.Concordo com a redução de nº de Deputados uma vez que nos pedem para fazer cortes nas despesas. Tem de partir da Assembleia o exemplo.
antónio g.com muitas pessoas, que falo sobre os nossos deputados, todos chegamos à conclusão, que metade estão a mais, e fazem com que as leis aprovadas
ALFREDO G.Como espero de 180 deputados o que recebi de 230 pelo menos melhoramos a relação custo/benificio
António M.Se realmente temos políticos honestos era uma boa altura de o provarem
Arlindo F.E que nã recebam reformas ao fim de oito anos.
Elisabete C.cento e oitenta chegam muito bem.

Assinaram a petição
114 136 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição