Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria C.Os professores já prestaram provas quando estudaram. Além disso são avaliados na escola, sujeitam-se a aulas assistidas. Para quê esta palhaçada?
Diva C.Corroboro com o descrito na petição e que quem de direito possa actuar em consciência!
Paulo A.Eu até podia concordar com esta regra desde que fosse obrigatório para ingressar em qualquer profissão,inclusive deputado ou mesmo ministro. Mais vergonha inaceitável. E ainda informo que não sou professor.
Isabel S.Apoio esta causa a 100%. Não podemos permitir que uma prova de 2 horas ponham em causa anos de serviço e uma formação académica completa.
Elsa F.Não concordo com a prova de ingresso na carreira docente
Maria B.Se as escolas que formam profissionais não lhes é reconhecida a competência de formação e avaliação de quem formam.....então Senhores Governantes.........FECHEM-NAS!!!!!! Assim já não é necessário gastarem mais milhões de euros fazerem mais do mesmo!!!!!!!!! É que realmente com a crise que estamos a passar não se lembram de nada mais importante onde gastar tempo e dinheiro??????? Francamente!!!!!!Deixem de inventar e de serem mais PAPISTAS QUE O PAPA!!!!!!
Vera N.Não concordo que a prova apenas seja para professores contratados
Maria C.Absurdo este tipo de prova poder vir a existir, é completa desconsideração para todo o sistema universitário, pois se obtemos certificado / diploma profissional é porque temos competências para exercer a profissão de docente. Além disso, é também discriminar todo um trabalho de anos. Avaliados já todos os docentes profissionalizados foram e continuam a ser quando em atividade. Não faz sentido algum tal prova, repito, absurdo.
anabela s.Contra uma perfeita injustiça! De que serve tirar uma licenciatura de 4 anos mais dois anos de ramo educacional! É uma vergonha! !!
Rosa S.É uma aberração!!! Não sabem o que inventar mais. Será que também fizeram uma prova de ingresso para governar o país?
teresa b.obrigada
Maria V.Acho esta prova a maior ofensa a todos os docentes, então e nas outras profissões ?
Adosinda b.Não tenho palavras...apenas que isto é um grande golpe baixo...
Maria P.Leccionando há 18 anos e após uma licenciatura, profissionalização em serviço e avaliação anual, com provas dadas do meu trabalho, repudio veementemente estes 120 minutos absurdos.
Ricardo S."...O Ministério da Educação quer, portanto, sujeitar a um exame de acesso um conjunto alargado de profissionais com provas dadas. (...) tendo em conta que este governo fechou o acesso aos quadros, obrigar os professores contratados a realizar um exame, sabendo-se que a maioria continuará desempregada, é um acto de sadismo..." (Fonte: Aventar)
Catarina V.A Prova de ingresso é indecente e um atentado à boa fé e à integridade de todos os professores portugueses.
Clara M.Sou professora contratada há 22 anos. Basta!! quem necessita de prova de ingresso são os nossos governantes.
Helena G.Pura injustiça!
Célia P. Estou completamente desiludida com a política educativa deste governo.O ensino universitário em Portugal é mau? Os professores que trabalham nas universidades portuguesas não sabem avaliar, não foram/ não são suficientemente competentes? Considero pertinente que os reitores das universidades se pronunciem sobre o assunto. Isto é muito grave!!
Luísa A.Não à prova de avaliação

Assinaram a petição
13 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição