Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de desculpas formal após reportagem da TVI, para TVI - Televisão Independente

NomeComentário
Vitor R.TVI não presta, ou melhor nenhum canal de televisão presta à falta de coisas interessantes para dizer decidem falar sobre um mercado que nada sabem, eu jogo consola desde a velha Megadrive e nunca matei ninguém , sempre tive com os amigos e tempo para conviver/divertir-me fora dos jogos quando não se tem nada importante para dizer na noticias mais vale acabar o jornal em vez de escrever artigos infundados e desculparem-se pela falta de educação de alguns pais.
Gabriel F.somos capazes de aprender mais com os jogos do que com alguns professores.
Hanna M.Sendo eu mulher e jogadora desde bem cedo,nunca fiz nem nunca farei mal a ninguém só porque jogo o videojogo A,B ou C, a pessoa que faz mal já o tem dentro dela,apenas está espera de ser acordado...espero que mais pessoas possam mudar certas mentes antiquadas, como tem vindo sendo feito em relação a tantos outros assuntos considerados tabu...
Rui S.Sem comentarios
Paulo T.A E3 não é somente para jogos, e mesmo que fosse, os jogos não são assim tão negativos, as pessoas têm que aceitar isso e reportagens como esta não ajudam.
Bruno S.Tenho vindo a jogar videojogos desde os meus três, quatro anos. Hoje em dia sou um adulto funcional, construí a minha carreira profissional (sou Psicólogo), sem que os videojogos alguma vez tenham tido qualquer efeito negativo no meu desenvolvimento, a qualquer nível. No máximo, até contribuíram para a estimulação de alguns skills e competências a nível da aprendizagem. Está mais do que na hora de deixar de perpetuar estereótipos negativos gastos e banais. A quererem usar estudos, por favor façam jornalismo a sério e usem estudos cientificamente provados, ou pelo menos apresentem uma visão mais abrangente, com estudos que estejam contra e a favor, para que os telespectadores possam assim tirar as suas conclusões. Assim deveria ser feito jornalismo em Portugal, não tentando influenciar opiniões mas sim dando ferramentas a todos para que possam construir as suas próprias ideias e opiniões. Bem-haja a todos.
Jorge L.Se jogos formam pessoas agressivas, mau jornalismo forma pessoas inergumes.
Brunos N.TVI = sensacionalismo, mais uma vez..
Tatiana M.Bem, esses sintomas referidos não se aplicam a uma pessoa normal, mas sim a pessoas com problemas psicologicos ou com 6/7 anos a jogar jogos para +18(guerras,lutas ),isso pode mudar a realidade da criança,não em casos de 13\14 anos sem problemas nenhuns vão do nada jogar um jogo violento e derrepente vir a matar pessoas.
Nuno S.a tvi, e um canal cujas reportagens são as piores que temos no pais, eu já realizei trabalhos de pesquisa para a faculdade, e nada do que ali foi dito é real, alias, nao há nenhum estudo que prove que os videojogos tornam as pessoas violentas, ate existem estudo que provam o contrario
Pedro S.Vergonha!
Ulisses D.A reportagem da TVI é deveras vergonhosa! Televisão sensacionalista no seu melhor!!
Fernando B.Vergonhoso. Só tenho isto a dizer. O jornalista que fez aquilo deve de ser castigado pela peça que fez.
Daniel G.Vergonhoso..
João G.Os videojogos permitiram-me conhecer muitos dos meus melhores e mais chegados amigos sem nunca por em causa a minha capacidade social no mundo.
João F.Sensacionalismo no seu melhor.
João D.até quando, a tele-transmissão de ignorância sem limites?
Carla B.Esperava-se ao menos resultados de alguma pesquisa em vez de uma reportagem feita em cima do joelho.
Mário C.Numa reportagem dessas, ser tendencioso acaba por tirar qualquer seriadade da mesma, invalidando o propósito de uma reportagem a qual deveria mostrar factos, e não opiniões de pessoas que sequer sabem do que estão a falar, esse conjunto de coisas resulta em algo que degrine algo que apesar de ter possíveis pontos negativos foi demonstrado das piores maneiras possíveis.
filipe m.Reportagem lamentável.

Assinaram a petição
4 146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição