Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Eduardo C.O que está a acontecer a este agente brada aos céus. Será que a criança não fosse de etnia cigana o desfecho seria o mesmo? Não acredito.
Marilia F.neste pais está tudo ao contrario
Raquelina S.O pai do menino é que deveria estar preso, acusado de roubo e homicídio involuntário!
Nanda C.Quem levou criança para o assalto foi o pai, o militar não adivinhava a presença da criança na carrinha é só cumpriu o seu dever.
João G.E que o assaltante seja condenado pelo MP a pagar indemninazação ao militar da GNR por todos os danos que lhe foram causados.
Laura S.Apoio o militar Hugo Ernano
António L.Reparar um erro grosseiro da nossa justiça.
Anselmo C.Se há que condenar e punir abusos, é obrigatório que os agentes de autoridade se sintam seguros e protegidos pela sociedade e pelas instituições publicas, quando respeitando a lei e regulamento,s atuam na defesa da lei e da segurança pública, como aconteceu neste caso. Sem deixar de lastimar a morte deste jovem, os responsáveis são sem sombra de duvida os adultos que o levaram para um assalto, sabedores que poderiam encontrar forças policiais que o tentariam impedir. Se o Estado atribui armas a policias e militares da GNR, é porque entende que existem situações em que o seu uso é legitimo. Se foi esse o caso, não é possível compreender o fundamento legal ou moral que apoia esta condenação, nem a obscenidade de um pai ser recompensado por ter conduzido um filho a uma situação como a ocorrida. Temo que a mensagem que chegue aos agentes da Lei é de que é muito mais seguro, para eles e as suas famílias, olharem para o lado e não interferirem com quem rouba ou assalta, não vá haver o azar de terem de confrontar-se com mais alguma exemplar decisão judicial que os deixe na miséria, e ao país moralmente mais pobre.
Ana B.Situação profundamente injusta em que se encontra este GNR.
José G.Que seja feita justiça.
Arlete J.Ele disparou para o carro não para a criança. O pai é culpado por levar filho para assalto, mãe culpada por permitir.
João F.É inadmíssivel que um militar no exercício das suas funções e cumprindo estritamente a lei e os regulamentos, seja desreipeitado desta maneira por aqueles que o deveriam defender.
João V.Parece-me muitíssimo pesada a pena aplicada ao membro da GNR, e por isso muito injusta, podendo constituir um desestímulo na atuação das forças policiais.
Maria P.Acabe-se com a vergonha!!!
Fernando C.É uma vergonha o que nós, enquanto povo, estamos a fazer a um homem que nos estava a proteger. Uma vergonha nacional
Gilberto J.A decisão judicial é uma vergonha!!!!
vitor f.44949758zz9
Ana F.Acabem com esta injustiça!!!
MARIA M.Que País que não defende as forças de segurança!!!!!!!!!!!!!!
Maria A.Não preciso comentar; a realidade injusta está à vista!

Assinaram a petição
108 768 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição