Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para o Presidente da República não permitir um Governo do Partido Socialista com apoio de partidos extremistas (PCP e BE)
, para Presidente da República
Nome
Comentário
Sofia M.
Quem disse que é preciso ter maioria absoluta para governar? O povo não quis que Costa fosse primeiro ministro, por isso não lhe deu uma vitória maioritária, nem minoritária sequer. O povo quis que a coligação fosse mais humilde nas suas propostas, que ouvisse os outros parceiros, mas que governasse a partir daí. Dadas as circunstâncias, seria de esperar que o PS ganhasse com maioria absoluta, mas isso não aconteceu! O PS não pode entra em negação, tem que enfrentar o que lhe aconteceu condignamente. As pessoas não o queriam no poder, ponto. Independentemente das minhas convicções políticas, que por acaso são de esquerda, há que ter a decência de aceitar a vontade do povo. Não me revejo nesta esquerda perigosa porque ambiciosa, ávida de poder a qualquer custo. Lutem pelo poder de forma digna e queiram que o povo vos reconheça legitimidade. Uma árvore só é árvore por causa da sua raiz. É na raiz que está todo o fundamento. Enquanto alguns brincam a primeiros ministros, o povo é que vai pagar. A ambição vai sair cara ao PS, com muita pena minha, mas o Francisco Assis avisou...
Helena M.
POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
maria b.
gostaria que presidente cavaco silva nao aceitasse o governo de esquerda
Fatima s.
Nem pensar nesta pouca vergonha !!! Estamos num país democrático !!!
Rui F.
O novo programa de governo do PS, significativamente alterado, não foi sufragado nas urnas. Como tal, não pode ser indigitado.
ana c.
Feita assimatura da petiçao
António R.
Que o Senhor Presidente da República de Portugal Aníbal Cavaco Silva , não queira ficar na história de Portugal como o o PR que entregou o País aos comunistas e restante escumalha «seita» de bandidos.
Elizabete R.
Inadmíssivel! O nosso voto conta para quê?
Mónica D.
Respeitem a votação do povo.
João A.
É Uma FRAUDE Constitucional nunca vista em PORTUGAL.
Débora R.
Respeitem a escolha do povo português!
Teresa F.
Considero que A. Costa não tem vergonha , por aqui vemos que o que fez a José Seguro e o seu método de trabalho- á traição! Teria a meu ver legitimidade para fazer as alianças que pretendesse se tivesse ganho as eleições por minoria ou não. Assim não! É pena que o nosso sistema lejislativo não seja mais concreto e conciso (permite 1001 intrepertrações). Eu só não quero que todos os sacrifícios que se fizeram vão por água abaixo.
Luís P.
Sob a capa de acto democrático assistimos a um assalto ao poder sem regras, com acordos feitos em cima dos joelhos e às escondidas. Assinar este documento é um imperativo nacional.
Luís B.
A favor de novas eleições. Mas com revisão da Constituição: Partido eleito deve governar, mas os cálculos para eleição dos deputados deverá ser aferido a nível nacional para harmonizar a estatística e não serem "desconsiderados muitos votos". A favor de quem não vota (porque não quer ou se "esquece") não ter direitos aos apoios sociais durante o mandato.
Aurelia S.
Vergonha
ana S.
não tem mail utiliza o de uma cunhada
Carolina M.
Já que não respeitaram o nosso voto vamos fazer-nos ouvir!!!
Nélia V.
Acho injusto haver eleições para eleger o primeiro ministro, escolhemos um e agora aparece outra. E na minha opinião se fosse para haver coligação entre esses partidos deveria ter sido antes e não depois das eleições. O que vao fazer os outros partidos formar um buraco como fizeram no seu mandato. Discordo plenamente. Cpts
Maria A.
??
joaquim d.
quem ganha deve governar. Para mim o oposto é como que um vergonhoso golpe de estado. Demitiu-se da Camara agora quer a todo o custo ser 1º Ministro.!!!!!!!!
anterior
1
...
234
235
236
237
238
239
240
...
299
seguinte
Assinaram a petição
56 090
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas