Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
bruno c.é ridiculo!!! vergonhoso
José c.Esta condenação é uma aberração. Como actuarão as forças policiais daqui para a frente?
Artur S.Não merece qualquer comentár esta idiota e patética sentença
Manuel B.Indignado também com esta sentença, completamente fora do contexto.
Sérgio P.É uma decisão vergonhosa.
mário c.Desconheço a realidade cronológica dos factos nem os fundamentos da sentença. Sei que a senhora juíza presidente votou contra. Porque o pai foi condenado e é ele, pai, responsável pela criança levada a participar num crime, sinto incongruência na sentença. Julgo saber que foi o terceiro tiro que matou a criança escondida no porta bagagens. O pai não parou depois de dois tiros de aviso e o tiro mortal não terá sido efectuado deliberadamente para matar.
JOSE I. A CONDENAÇÃO DO MILITAR TRADUZ A INJUSTIÇA QUE COM O NOME DE JUSTIÇA SE FEZ NESTE CASO
Fabio S.VERGONHOSO....Só no nosso País, mesmo ! :(
José S.Acho que é injusto a sua condenação dado a violencia que vimos todos os dias e quando a policia faz alguma coisa é logo condenada e só nos sentimos em segurança se a Policia poder usar os meios que está ao seu alcance paranos protegerem
Dina N.Se um polícia é preso por disparar e matar acidentalmente uma pessoa, qual é o policia que se atreverá a disparar no futuro? Onde fica a nossa segurança? O melhor sera deixar roubar! Simplesmente chocante esta decisão do tribunal!
João G.justiça
alexandre d.Hugo Ernano, faz falta mais GNR's com ele. O que pensa um assaltante que poem o filho na mala de um carro! pôr isto de moda tipo anti balas e livre da prisão... pelos visto resulto
lucio b.Quando a autoridade persegue um bandido, se ele não parar deve avisá-lo para o fazer. Quando atirar não deve ser para matar, mas nem sempre tudo corre bem.
José G.que palhaçada que é o nosso país.....
Dinamene M.Infelizmente é a justiça que temos... Quando se diz que é cega é mesmo cega no sentido literal da palavra. E tenho dito...
José V.Hája quem mantanha a lei ne país.
Berta B.A responsabilidade pela morte da criança é de quem a usou no assalto. Crianças não podem ser usadas para estas práticas.
Rui N.Alguém que é pago para proteger, é depois condenado, por ter disparado contra o mal feitor, infelizmente acertou na criança que ia ao lado. A culpa é do agente, o do pai que devia ser culpado por homicídio por negligência, por ter colocado o filho numa situação de perigo iminente. Alguma coisa está profundamente errada na nossa sociedade. Para pensar!
Mário B.Afinal de que lado está a Justiça? Do lado dos incumpridores ou daqueles que cumprem e fafem cumprir a Lei?
Maria O.Que pai leva um filho para um assalto??? Este agente não tem de carregar com esta culpa

Assinaram a petição
109 334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição