Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

NomeComentário
Maria F.Concordo em absoluto! Fui humilhada e senti-me muito fragilizada com o médico que me fez a cesariana da minha filha mais velha. E repare-se que eu tinha 19 anos! Cheia de medo, num momento tão stressante, e tive de suportar uma besta que me humilhou e aterrorizou! Não se faz! E infelizmente ainda se continua a ouvir relatos de casos como o meu ou piores.
Ana L.Eu tive a sorte de ter tido 2 partos acompanhados por profissionais competentes e conscientes que me fizeram sentir segura e respeitada em todos os momentos. Mas sei que nem sempre é assim e todos temos direito a cuidados de saúde de qualidade baseados nas melhores práticas e que respeitem a mãe, o bebé e as opções desta.
Evanda F.Que seja revista a situação dos partos em Portugal! Fui vítima... Já passaram sete anos, mas não esqueço. Não há provas, mas o que eu senti só eu sei. Humilhação, violência, descaso, fórceps duas vezes num mesmo parto, alta sem medicação adequada... Precisamos de profissionais realmente competentes, e que saibam que haverá punição se não honrarem o seu trabalho.
Elizabeth J.Fim à violência e total desrespeito pelas parturientes nos hospitais! Também eu, fui totalmente desrespeitada quando estava em trabalho de parto. São memórias das quais não gosto sequer de lembrar. Em frente! Juntas iremos conseguir!
Soraia M.Todas as mulheres têm o direito de ter um parto digno, é um momento de felicidade e não de angústia.
Carla R.Sou a favor da melhoria de condições nos blocos de parto!!! Cesarianas para qquem realmente precisa e não apenas para as parturientes amigas das médicas, pacientes dos seus gabinetes privados e que na hora do parto as levam para o serviço público com dia ebhira marcadas! Eu sofri sete dias de trabalho de parto e só 24h após o rebentar da bolsa me.fizeram.a.cesariana de urgência! Estive 13 diaa em risco de vida num quarto de isolamento e o meu bebé sete dias na neonatologia. Não gastaram mais por ventura do que se tivessem feito logo a porcaria da cesariana? Eu sou a favor da melhoria de condições nos blocos de parto!!! Carla Cristina Rocha
Tânia A.Espero que dê resultado porque fui mae em 2015 e estive 42horas em trabalho de parto, como eu muitas mães sofrem horas de espera infinitas e outras coisas de uma mãe não deve passar
Susana R.De pleno acordo com o assunto em debate
Rita C.Num país com uma taxa de natalidade tão baixa em relação à taxa de envelhecimento da população, tem o dever de incentivar as mulheres e respetivas famílias a ter filho, de modo que melhorar a conidições em que as mulheres vão dar à luz é uma obrigação. Devia de ser trazido para Portugal o coito de parto humanizado, onde a mulher tivesse o direito que escolher como quer dar à luz e deviam de existir um maior leque de possibilidades para as mulheres realizarem os parto.
Andreia c.Também passei por violência obstétrica
Soraia S.Infelizmente passei por isso, e arrependo me imenso de não ter reclamado
sonia d.Estou de acordo mtas vezes acontece que a crianca nasce morta por n haver profissionais altura os poucos que ha n estao para se chatear
Sara C.Concordo com a totalidade descrito nesta petição. Obrigada
Joana M.Petição mto urgente
Carla O.Toda mulher tem que ser respeitada neste momento mágico!
Andreia E.Apesar de a minha experiência, num hospital público HBA, ter sido a melhor, assino porque sei que existem situações bizarras que não podem acontecer.
Carlos S.Será assim tão dificil perceber que os bebes também sentem ?
Sofia G.Como enfermeira e mãe tenho vergonha de que estas situações se perpetuem e que os profissionais de saúde perpetuem estas práticas que violam os direitos e bem estar das grávidas e recém-nascidos. São torturas psicológicas no momento mais frágil da vida ??. Há que respeitar o seu humano em todas as suas vertentes. Estou revoltada ??.
Florbela G.Chega de sermos maltratadas!
Andreia R.Assino esta petição porque a minha filha sofreu de asfixia no parto, por negligência dos médicos que estavam de serviços no hospital do barreiro. Foi num domingo, eu estava de 40 semanas, com perdas de sangue e contracções,dirigi me lá de manhã e mandaram me para casa, voltei à tarde e a mesma coisa, quando voltei já de noite, nem me aguentava em pé, já tinha 4 dedos de dilatação. Deixaram me no quarto sozinha 3h, não apareceu ninguém para dar a epidural e quando apareceram, eu já estava a empurrar o bebé para nascer, porque sentia vontade de fazer força. Ainda nem me tinham rebentado as águas, só tiveram tempo de pôr um resguardo... antes disso eu já tinha ouvido que os batimentos cardíacos do bebé ficavam mais lentos a cada contracção. Resultado,a menina foi reanimada à minha frente, teve de receber os cuidados da neonatologia e o caso foi abafado sem serem apuradas responsabilidades porque disseram que foi uma má adaptação da bebé mas eu percebi que ela estava em sofrimento,até pelas horas que estive em trabalho de parto. Sendo já mãe de uma filha de 11 anos,tenho experiência para perceber o que correu mal. Graças a Deus que a minha bebé se agarrou à vida porque muitos mor

Assinaram a petição
9 803 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição