Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
Nuno .Pelo fim do volta.
Carla .Roubalheira autêntica Tenho 3 CX dados pela CAmara para a reciclagem, o Volta e para enganar o povo , mais uma vez
André .Faço reciclagem corretamente, não preciso de pagar mais um "imposto".
Nuno ..
Edgar A.não concordo com o sistema "volta"
Gonçalo R.Não faz qualquer sentido.
Elisabete V.O Sistema Volta prejudica os cidadãos que já reciclavam, adicionando uma camada de custo e trabalho ao que já faziam, enquanto que ajuda a justificar aqueles que nunca o fizeram, passam a entregar as garrafas na Volta enquanto que todos os outros plásticos continuam a ir para o lixo comum.
Maria .Já fazia a reciclagem
José F.Sistema sem interesse ( só para os do costume).
Celina F.Sou contra o sistema de retorno das garrafas porque acho que estamos a criar mais um mecanismo para obrigar as pessoas a fazer aquilo que deveria ser uma responsabilidade básica: reciclar e cuidar do espaço público. Falta-nos civismo e consciência ambiental. Basta olhar para o Japão: poucos caixotes, mas muito menos lixo na rua. No fundo, o problema não se resolve apenas com sistemas e incentivos, mas com educação e responsabilidade individual.
Maria D.ja perdi muito dinheiro com a questao do volta e ja fui a maquina ponho e não da dinheiro
Victor P.O sistema Volta foi um autêntico desastre... É ver as máquinas sempre cheias, constantemente avariadas, e a cereja no topo do bolo? Funciona à base do nosso próprio dinheiro. Já pagamos impostos mais do que suficientes sobre tudo e mais alguma coisa para que o Estado consiga retribuir sem ter de nos ir ao bolso outra vez!
Vítor .Ter boas intenções não basta. É necessário antecipar e prevenir consequências que possam anular os beneficios pretendidos. Especialmente quando envolvem a dignidade humana e a saúde pública.suspender para rever não é desistir.
Luís .Quero acabar com este sistema injusto
Duarte s.Queremos o fim do volta
Tiago R.Se realmente existe a necessidade de separar as garrafas, deve ser feito um novo ecoponto
Diogo A.Sistema corrompido, sem sentido, feito em cima do joelho. Eu já fazia separação. Falso imposto tranvestido de apoio ambiental
Fátima .Penso que esta medida não ajuda a mudar as mentalidades para as pessoas começarem a fazer a reciclagem. Eu já o fazia e não me parece adequado agora ter de pagar para voltar a receber. Eu já o fazia sem essa medida.
Ramiro B.É uma imposição que não tem lugar e os pontos já existentes do lixo reciclável para que servem ?
Manuel .Sistema pensado por pessoas que não vivem cá neste mundo.

Assinaram a petição
45 720 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição