Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para o Presidente da República não permitir um Governo do Partido Socialista com apoio de partidos extremistas (PCP e BE)
, para Presidente da República
Nome
Comentário
Ana M.
O povo já elegeu!!!
Fernando T.
Pais debaixo de alcada dos credores de novo. A vitoria a quem foi eleito democraticamente.
Filomena S.
Caro Sr Presidente da República, Como eleitora, que exerceu sempre o seu direito e dever de voto, considero que a proposta apresentada pelo Sr. António Costa não é democrática, uma vez que o governo que tenciona erguer não se rege por uma proposta apresentada ao eleitorado, assim, na perspectiva de uma mera cidadã, não consigo considerar a existência de legitimidade política ao Sr. António Costa! Embora saiba, que devido, ao final do seu mandato, não possuí grandes alternativas, apelo para que a sua escolha tenha por base a votação da maioria do eleitorado, mesmo que isso signifique novas eleições, uma vez, que considero a forma mais honesta de abordar o tema, respeitando a democracia do nosso Portugal, apresentando as propostas que poderíam eventualmente formar governo, em vez, de acordos parlamentares realizados à revelia de todos aqueles que exerceram o seu direito de voto, tendo em conta, as propostas apresentadas. Com os melhores cumprimentos, Filomena Silva
Ana G.
Espero que o Cavaco tenha a coragem política de dizer não a algo que vai dar cabo dos esforços feitos pelos portugueses nestes últimos 4 anos.
MADALENA P.
CASO CONTRÁRIO DEVERIA VOLTAR HAVER NOVAS ELEIÇÕES O POVO É QUEM DEVE ESCOLHER
Ana N.
Nao concordo com a entrada ao poder de um partido que perdeu as eleiçoes.
Paloma A.
Inadimissivel, não foi esse partido quem ganhou!!!
José B.
O "cenário" PS, BE e PCP não a votos pelo que não tem 1 único voto dos eleitores.
Isabel C.
acabar com esta vergonha
Isaías M.
Não acredito em políticos que sempre foram anti Europa e anti euro.
Pedro R.
As motivações são estranhas. O acordo frágil.
António A.
É no mínimo caricato que quem ganha nas urnas, por artifícios de bastidores, não possa governar e governe quem perdeu.
Sofia C.
Para além da falta de legitimidade e da fragilidade de um governo de esquerda, assente exclusivamente no partido perdedor que ficou em segundo lugar, o acordo à esquerda não assegura estabilidade, nem garantia dos compromissos europeus, conforme condições impostas pelo Sr. Presidente da República
Manuel A.
A coligação de esquerda foi formada depois das eleições, sem que durante a campanha os eleitores tivessem sido informados sobre a possibilidade eventual de essa coligação vir a ser formada. Antes pelo contrário, durante a campanha eleitoral os partidos PS, BE e PCP insultaram-se mutuamente, pondo de evidência o que os separa. Neste contexto, esta coligação de esquerda é um embuste aos eleitores, e é por isso inadmissível.
Pedro P.
Quem foi eleito pelo povo Português foi a coligação (Portugal á frente).
Maria S.
Este suposto governo de esquerda que não foi eleito pelos portugueses, é tão aberrante que choca totalmente com o conceito de democracia.
Maria M.
Governo PS nunca
sara m.
NÃO!... a um governo da esquerda.
Edgar s.
Em quarenta anos de democracia nunca o povo votou esquerda e comunismo, será que a maior parte do povo português esteve errado durante tantos anos e agora é descobriram a razão. Sem mais de momento.
Mariana F.
Não deixem este país ir abaixo.. estávamos no bom caminho!
anterior
1
...
222
223
224
225
226
227
228
...
299
seguinte
Assinaram a petição
56 090
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas