Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
Mário S.Ponte das vítimas
Maria P.Sou católica Não concordo com o nome escolhido, não pela pessoa mas achando mais apropriado o nome..."Ponte do Rio Trancão"
Artur S.Este senhor não merece ter o nome em nenhum empreendimento do estado português.
Carlos a.Não concordo com o nome proposto para a ponte
José O.A ponte deveria ser chamada ponte JMJ e nunca o nome de uma pessoa envolvida no caso, direta ou indiretamente, dos abusos sexuais.
Paulo L.Somos um estado laico. A maioria da população portuguesa nem sequer se revê nos valores ( e muito menos na falta deles ) da igreja católica. Estamos fartos deste carnaval.
João D.Totalmente de acordo. Acho aviltante que alguém que para além de estar sob investigação, contribui com um silêncio cumplice e infame para encobrir e perpetuar abusos sobre pessoas indefesas e que de certa forma confiaram na igreja
Diogo m.Sou anti pedofilia, não posso concordar com isto
Maria F.Sou contra. Haja respeito pelas vítimas de abusos sexuais, pela igreja
Ana M.O nome de um clérigo - e ainda por cima alguém suspeito de proteger, ocultando,um pedófilo pertecente ao clero - para a "Ponte do Parque Tejo" (e aqui está um simples e possível nome) está errado por todos os motivos. Nem se consegue acreditar nesta ideia delirante de Carlos Moedas, apesar da sua beatice.
Rui W.A liberdade religiosa abarca também a de quem nem sequer acredita em deus. Por isso, já é tempo de não vermos nem outorgarmos à religião, nem sequer à chamada «dominante», o direito de continuar estar presente em tudo quanto é cerimónia do Estado, ou quase. Estado que era para ser separado da igreja. E que agora, ainda por cima, tenciona homenagear um membro reaccionário do clero tolerante com colegas acusados de abuso de menores!
Basílio N.Este senhor é cúmplice com os pedófilos na igreja
Joana T.Inaceitável
Maria F.Assino para alterar o nome da ponte do rio trancão.
José O.O espaço reservado para identificar o CC não dispõe os espaços necessários de acordo com a Lei par identoiicar o Cartão de Cidadão. CC 06950730 9ZW8
Antonieta C.Má aposta da autarquia. Não se homengeia quem se escuda com o silêncio.
Rui D.Não concordo
Ercilia F.Vergonhoso!
PAULO N.Atribuir o nome da ponte a este bispo é um desrespeito para com as vítimas de abusos sexuais pelos padres da Igreja .
Rita P.Estou de acordo com a alteração do nome da ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo pelos motivos apresentados.

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição