Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Carlos T.
40 anos de democracia e a Justiça, que os membros da assembleia da república querem que haja, continua por existir de facto. É um sinal errado que se está a transmitir ao povo português.
germano s.
deixem as balas em casa.....
Alice C.
Vergonhoso!!!!
Andreia M.
Caso este militar da GNR não seja absolvido, na minha opinião está a ser alvo de uma grande injustiça. Como querem que as autoridades defendam os cidadãos se os condenam por cumprir o seu dever ? A autoridade é para ser respeitada.
Mónica C.
Não é justo o que estão a fazer com um elemento das autoridades que saiem para a rua para nos defenderem e acabam condenados às autoridades competentes sejam minimamente humanos destruirem a vida de quem anda na rua em risco de vida este elemento da autoridade fez e cumpriu o dever dele não é justo mais uma vez refiro a criança não teve culpa e a vida só Deus deve tirar mas ninguém adivinhava o que ia dentro do transporte
Josué M.
Trata-se de uma chocante condenação. Condenado a uma redução de dois terços do seu salário é o mesmo que condená-lo a ele e sua família à miséria e à fome. E isto é absolutamente chocante e severamente. condenável
Miguel A.
inelizmente é o país em que viemos. quem nos proteje é acusado de crime e os criminosos absolvidos.
Paulo C.
Ainda gostava de perceber porque é que os agentes de autoridade andam armados
Maria R.
Lamentavel a nossa Justica
Fausto C.
Como todos sabem, isso só ocorreu porque o pai levou o filho para participar do assalto. O condenado deveria ter sido o pai e não o Hugo Ernano
Ana R.
Os valores deste país estão invertidos, defendesse os criminosos e acusa-se quem dá o corpo à bala para nos defender Quem foi irresponsável ao levar o filho para o assalto foi o pai. Será que os juízes tem medo dos criminosos ????
Manuel S.
Se as autoridades não podem cumprir o seu dever, então tirem-lhes as armas.
Daniel F.
A justiça portuguesa não está podre, apenas não existe.
Carlos R.
Que seja feita justiça num país onde impera, frequentemente, a injustiça.
João B.
Este militar deve ser imediatamente integrado no serviço com todos os direitos e louvado por ter tentado manter a ordem publica com a segurança de pessoas e bens. O assaltante deve ir para a cadeia por ter provocado a morte do seu filho e, ter tentado roubar bens alheios.
Judite F.
Que justiça temos no nosso país que não proteje os nossos melitares????
Antonio S.
O Militar Hugo Ernano NAO PODE SER CONDENADO!
Jose C.
Completamente de acordo!
Maria G.
Este militar agiu em defesa do bem comum. Teve a coragem de perseguir um indivíduo causador de distúrbios entre a população, algo que nem todos têm a coragem de o fazer. Por muito azar que teve uma bala perdida atingiu uma criança que nunca devia estar naquele local. O pai do rapaz expôs o filho daquela forma, para mim de forma criminosa. E o militar que cumpriu o seu papel corajosamente vai preso, afasta-se da família ( provavelmente mais um divórcio, mais uma família desmoronada) e ainda por cima tiram-lhe o dinheiro todo. Como sustenta a família e a sua própria pessoa ? Considero a sua condenação um incentivo ao crime. Em que país vivemos? O que queremos construir para os nossos filhos? Que justiça temos? O que pensam e que atitudes terão no futuro os outros militares? Que atitudes terão em nossa defesa se depois serão condenados? Há-que rever toda a legislação e dar mais poder a quem verdadeiramente nos defende. Condenem os prevaricadores exemplarmente para que eles não repitam os crimes. Defendam-nos por favor.
Raquel O.
Que porcaria de pais é este que condena o BOM e ajuda o MAU :-(
anterior
1
...
19
20
21
22
23
24
25
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 614
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas