Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
[email protected]De total acordo.
Francisco P.Porque não fazem como noutros países em que a pensão é limitada a x salários mínimos? Gostava que os obrigassem a viver durante um ano com um vencimento inferior a 1.000,00€ sem se endividarem, claro.
Ventura S.Sem comentar ... é muito justa a petição!
Manuel M.concordo plenamente com a presente Petição Pública, porque os reformados/aposentados estão a receber, ou melhor está a ser-lhe restituido o dinheiro que descontaram, ao longo da sua vida contributiva, por imposição legal. O Governo deveria era cortar aquelas pensões que não correspondem aos descontos feitos durante a sua vida contributiva, especificamente a dos politicos, a dos que passaram pelo banco dePortugal, pela CGD e outros mais
Ana S.Espero que todos os pensionistas adiram. Está em causa todo o dinheiro que descontei durante toda a minha vida profissional. Trata-se de um verdadeiro roubo.
Jorge F.Para a frente com a petição.
António T.A situação é tão repugnante que nem merece comentários
maria v.acho que as reformas não deviam levar cortes
MANUEL F.O corte nas pensões e reformas dos sistemas contributivos não é aceitável sem que antes sejam anulados os benefícios dos sistemas não contributivos, nomeadamente a políticos e ex-políticos, e outras excepções de conhecimento geral, verdadeiros escândalosos, descriminatórios, imorais e anti-constitucionais..
Amarina T.Simplesmente, exploradores do povo.
JOSE C.CONTRA
José F.Já levo de descontos para a CGA, mais de 55 anos sem interropção. Creio quie paguei/descontei o necessário para que não me seja deduzido um centimo.
MARIA S.Pela justiça de quem trabalhou
Ana N.nem merece comentario esta vergonha
ana C.Concordo plenamente com a petição. Acrescento que deveria ser imposto um teto máximo para as pensões e exigido a respetiva carreira contributiva para os "senhores" políticos que, atualmente, sem a referida carreira auferem de pensões de luxo. é uma vergonha o que se está a passar neste país. O governo é forte para com os fracos e frouxo para com os lobbies.
Jorge C.Comecem a cortar nas mordomias dos políticos e deputados e deixem em paz os idosos reformados.
Carlos T.Como alguns dos elementos do atual Governo dizem e com razão, os contratos são para cumprir. O que está a acontecer é um roubo, pois confiei no governo e o resultado é os contratos não valerem nada, pelo menos que são feitos com os funcionários públicos pois os que foram feitos com as grandes empresas...
Miguel C.Apoio total. Respeitem o Art.13º da n/Constituição
Maria A.Acho absolutamente injusto o coorte nas pensões
Maria V.Comecem, os de cima, políticos, deputados, governo, magistrados, a dar o exemplo e cortem nas mordomias e pensem que o País é feito por todos os cidadãos e todos temos os mesmos direitos e deveres.

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição