Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Nome
Comentário
joao c.
menos ócio, mais trabalho, mais representação activa, menos gastos e "estátuas" sem produzirem, mais democracia ÓBVIO
Artur P.
Acho que um menor número de deputados, para além da economia de meios poderia ainda constituir um aumento da eficácia legislativa. E a medida deveris estender-se a tdos os órgãos do Estado, Assembleias Municipais e Governos Regionais inclusivé pois o que precisamos é de menos Estado e de melhor Estado
Ana A.
Se temos que fazer sacrificios em nome da despesa publica de Portugal, então que o façam TODOS OS PORTUGUESES, em especial os que mais podem.
carlos c.
O nº de deputados deverá ser reduzido para o mínimo assim como aqueles "eleitos" deveriam de uma forma efectiva representar quem os elege e não os interesses instalados.
Carlos M.
Considero que neste momento seria uma excelente demonstração do dever para com o País.
Carlos P.
A rdução devia ser ainda maior!
Margarida R.
Estou desempregada à 3 meses porque o meu contrato acabou e o estado "fechou as portas". Neste sentido acho que todos devemos fazer um esforço, deputados incluidos.
João G.
e já agora: Eu não digo reduzir o nº digo sim reduzir os salários e as mordomias. Vamos acabar com as subvenções aos partidos políticos, com as ajudas de custo em deslocações (excepto em serviço e devidamente justificadas, ajudas de custo em almoços e jantares os srs do bloco almoçam muito bem e devem pedir facturas para depois as porem como despesas de deslocação em serviço, acabar com as reformas principescas e como diz o Medina Carreira mexer nos salários milinários dos gestores públicos (aqui é que está o cancro), não é no número de deputados. Em vez disso podíamos era reduzir o nº de ministros e logicamente de secretários de estado e depois de assesores (boys) e depois de secretárias e só depois os deputados. Acho que estaria mais correcto. Mas cuidado, porque a redução pode implicar o desaparecimento de partidos na Assembleia da Républica . Assim falei.
Maria L.
DE FACTO UM PAÍS TÃO PEQUENO NÃO PRECISA DE TANTOS DEPUTADOS! OS TACHOS TÊM QUE ACABAR! A REDUÇÃO DAS DESPESAS DO ESTADO DEVEM COMEÇAR POR CIMA. LÁ DIZ O DITADO: "DE CIMA É QUE VEM O EXEMPLO"
Vitor L.
Até devia ser menos (120 se a constituição o permitisse)
simão M.
precisamos de um sistema mais agil e mais economico
Fernando O.
Parece-me de elementar face aos sacrificios pedidos aos portugueses. Também não me parece que afecte o rendimento da Assembleia da República
Joaquim L.
A bem do país.
Zélio S.
80 já eram muitos!
Carlos D.
100 é muito
Carla C.
Já que nos exigem o esforço acrescido, com a mudança de emprego e ordenados muito mais baixos do que ganhávamos, também o Governo tem que sofrer reduções. Não precisamos de tantos deputados, que por vezes nem marcam presença na Assembleia da República.
Maria P.
Crise é crise!
Joaquim M.
os exemplos devem vir de cima
Tiago S.
Obrigado por esta iniciativa.
Joaquim A.
Estou consciente que é uma pequena redução, pois não acaba com o parasitismo existente em orgão tão nobre. É um principio!
anterior
1
...
216
217
218
219
220
221
222
...
511
seguinte
Assinaram a petição
112 851
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas