Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
joao c.menos ócio, mais trabalho, mais representação activa, menos gastos e "estátuas" sem produzirem, mais democracia ÓBVIO
Artur P.Acho que um menor número de deputados, para além da economia de meios poderia ainda constituir um aumento da eficácia legislativa. E a medida deveris estender-se a tdos os órgãos do Estado, Assembleias Municipais e Governos Regionais inclusivé pois o que precisamos é de menos Estado e de melhor Estado
Ana A.Se temos que fazer sacrificios em nome da despesa publica de Portugal, então que o façam TODOS OS PORTUGUESES, em especial os que mais podem.
carlos c.O nº de deputados deverá ser reduzido para o mínimo assim como aqueles "eleitos" deveriam de uma forma efectiva representar quem os elege e não os interesses instalados.
Carlos M.Considero que neste momento seria uma excelente demonstração do dever para com o País.
Carlos P.A rdução devia ser ainda maior!
Margarida R.Estou desempregada à 3 meses porque o meu contrato acabou e o estado "fechou as portas". Neste sentido acho que todos devemos fazer um esforço, deputados incluidos.
João G.e já agora: Eu não digo reduzir o nº digo sim reduzir os salários e as mordomias. Vamos acabar com as subvenções aos partidos políticos, com as ajudas de custo em deslocações (excepto em serviço e devidamente justificadas, ajudas de custo em almoços e jantares os srs do bloco almoçam muito bem e devem pedir facturas para depois as porem como despesas de deslocação em serviço, acabar com as reformas principescas e como diz o Medina Carreira mexer nos salários milinários dos gestores públicos (aqui é que está o cancro), não é no número de deputados. Em vez disso podíamos era reduzir o nº de ministros e logicamente de secretários de estado e depois de assesores (boys) e depois de secretárias e só depois os deputados. Acho que estaria mais correcto. Mas cuidado, porque a redução pode implicar o desaparecimento de partidos na Assembleia da Républica . Assim falei.
Maria L.DE FACTO UM PAÍS TÃO PEQUENO NÃO PRECISA DE TANTOS DEPUTADOS! OS TACHOS TÊM QUE ACABAR! A REDUÇÃO DAS DESPESAS DO ESTADO DEVEM COMEÇAR POR CIMA. LÁ DIZ O DITADO: "DE CIMA É QUE VEM O EXEMPLO"
Vitor L.Até devia ser menos (120 se a constituição o permitisse)
simão M.precisamos de um sistema mais agil e mais economico
Fernando O.Parece-me de elementar face aos sacrificios pedidos aos portugueses. Também não me parece que afecte o rendimento da Assembleia da República
Joaquim L.A bem do país.
Zélio S.80 já eram muitos!
Carlos D.100 é muito
Carla C.Já que nos exigem o esforço acrescido, com a mudança de emprego e ordenados muito mais baixos do que ganhávamos, também o Governo tem que sofrer reduções. Não precisamos de tantos deputados, que por vezes nem marcam presença na Assembleia da República.
Maria P.Crise é crise!
Joaquim M.os exemplos devem vir de cima
Tiago S.Obrigado por esta iniciativa.
Joaquim A.Estou consciente que é uma pequena redução, pois não acaba com o parasitismo existente em orgão tão nobre. É um principio!

Assinaram a petição
112 851 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição