Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Vitor J.Não querendo pronunciar-me sobre a injustiça (evidente) relativa à condenação do elemento do elemento da GNR no cumprimento do seu dever (pena de 9 anos de cadeia + indemnização de 80 mil euros), pergunto: - Será que o Estado vai fazer tudo para proteger a integridade física de um seu funcionário que tem direito a ser defendido pela sua entidade patronal, porquanto limitou-se a exercer as suas funções para a qual estava a ser pago? - Como pode 1 GNR pagar uma indemnização de 80 mil euros com o seu parco ordenado? Ainda por cima na cadeia com o vencimento suspenso? - Será que os juízes que votaram a favor de tal condenação julgariam o arguido da mesma forma caso ele tivesse efetuado os disparos para defenderem um bem ou um familiar seu?
Alexandra S.É por isso que no nosso país nada vai para a frente... os que roubam ainda vencem em tribunal....
Manuel P.Comentários, para quê ? é a justiça que temos.
Joaquim s.Lamento nao poder assinar mil peticoes para este caso, dado o absurdo ( vergonha) desta condenaçao.....
ANTÓNIO I.liberdade para Hugo Ernano
Aníbal m.Quem apanha os criminosos?? Os ciganos gatunos!!!
maria m.Quem é responsável é o pai que leva "filho menor" para rouba,r sabendo os perigos que daí possam surgir. O polícia não deve ser condenado, mito menos pagar uma multa ao PAI
Joao P.Fazer justiça não é condenar quem tenta proteger os cidadãos.
Manuel V.O GNR cumpriu a sua missão. Afinal de que lado está justiça? A favor do ladrão? Este julgamente merece ser revisto.
Zelia P.Ele apenas estava a cumprir um dever que lhe é exigido.Os militares não trabalham para nos proteger dos ladrões?!
helder m.Só espero que essas juizas sejam assaltadas por ciganos.
Maria B.Lamento da morte da criança mas é inadmissível condenarem este homem, fez o que tinha de fazer. Quem devia ser condenado era o cigano criminoso, que levava o filho com ele para o assalto, é ele o responsável, e que só anda a gastar o dinheiro ao estado, ou seja de todos nós. Quanto à justiça continua a apoiar o crime e os ladrões.
jose m.Nao aceito essa pena ao militar,nao sou a favor de se matar alguem,mas acho que esse caso foi um acidente, mas vendo pelo lado positivo morreu uma criança que iria ser um futuro bandido como seu pai,que se pode esperar criado assim.(mas enfim estamos em portugal)
Augusto A.Juízes da nossa vergonha.É com sentenças destas que desincentivam os policias a apanhar os ladrões.
carlos c.Não há dúvidas que vivemos num país do faz de conta. Depois admiram-se se as autoridades policiais não atuarem. Se aqueles juízes fossem vitimas do assalto será que tomavam a mesma decisão? ainda por cima a pena mais pesada para o defensor da ordem que ainda tem que pagar uma indemnização a quem andava no mundo do crime. Desejo sinceramente que a sentença seja revertida e o agente libertado rapidamente. Afinal se não pode fazer uso da arma, para que anda carregado com ela??
Maria D.è uma vergonha...
Hugo C.Este é dos últmos exemplos claros que a nossa justiça tem como grande objectivo rebaixar os operacionais de policia e criar um meio de defesa aos criminosos. É sempre mais facil derrubar um policia do que julgar decentemente um criminoso. Tenho dito.
Manuel B.só lamento que tenha sido o miúdo a pagar com a vida! mas é assim e andamos a pagar para inserir esta gente que não quer ser inserida e vai vivendo (alguns em abastança) quer do mercado paralelo quer de outros que dão mais rendimentos!!! sem comentários; é o país que temos. Condenem-se as autoridades e indemnizem-se os malfeitores!!!
Maria C.Faça-se justiça!!
Joaquim P.Foi em trabalho e estou a lembrar-me do Sº. da ourivezaria das Golinheiras que foi morto e o assassino já esta no estrangueiro parece uma justiça ao contrario.

Assinaram a petição
109 275 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição