Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens
, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos
Nome
Comentário
Paulo C.
Negócio lucrativo para os accionistas, falsa bandeira de ecologia, onde o consumidor é que paga uma factura que devia ser da responsabilidade dos retalhistas
Armindo .
Autêntico roubo !!
Sónia .
A gestão tem sido terrível. Só um exemplo: em Lisboa, há pessoas a vasculhar os caixotes do lixo para encontrar garrafas e latas, para posteriormente levarem para as máquinas Volta, em sacos de 100l. Cria-se o caos completo. Fica tudo sujo e lixo espalhado por todo o lado. Negócio paralelo.
Jesuina .
De acordo
Alexandra c.
Não concordo com os 10 cêntimos a mais. Devia haver máquinas para colocarmos as latas e garrafas e receberem talões para compras e assim as pessoas não deixavam nada nº chão
Alexandre Q.
Concordo com a petição.
Joao .
Acabem com essa aberracao
Arvind .
Roubalheira
Rui S.
Acabar com o roubo !!!!
Fernando D.
Mais uma taxa a juntar a outras taxas e taxinhas que lenta e inexoravelmente atentam contra a capacidade financeira de cada um sob as desculpas mais ridículas.
Jorge .
Discordo completamente desta cobrança absurda.
Guterres .
Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens.
Francisco N.
Vergonhoso este sistema Volta
António S.
Beneficia produtores e prejudica consumidores; tem pouco sucesso ecológico; aumento significativo da vandalização de ecopontos para obter embalagens com "Volta"
Helena .
O sistema volta é das piores invenções de sempre
Nídia G.
Completamente contra o volta, não contra a base (reciclar) mas todo um sistema de favorecer sempre o mesmo que em nada beneficia o verdadeiro objetivo RECICLAR
Rui M.
A quem interessa debitar + 10 cts.por cada embalagem, para depois eventualmente lhe serem devolvidos? Porque as embalagens têm que estar como novas, se dentro das máquinas elas ficam completamente amassadas? É inacreditável!
Carla D.
Este sistema não incentiva a redução de garrafas de plástico, pelo contrário, e parece ter sido criado para beneficiar certos industriais pois são eles que ficam com a contribuição e quando as garrafas são devolvidas o crédito recebido deve ser gasto no supermercado correspondente ! Isto não é uma medida justa e livre para o consumidor. O contribuinte paga os impostos à sua autarquia para o tratamento de lixos e a taxa das garrafas volta ! Isto não convida à sobriedade e à redução de exploração de recursos naturais e parece ter sido criada para enriquecer as empresas que já têm muitos lucros !! Para terminar esta taxa devia ser recuperada pelo estado para ser aplicada numa verdadeira política ambiental com o objetivo da proteção da população a quando das catástrofes naturais, temperaturas elevadas…
Daniel .
Sistema com falhas gritantes.
João .
Sem qualquer dúvida
anterior
1
...
208
209
210
211
212
213
214
...
234
seguinte
Assinaram a petição
47 872
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas