Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Nome
Comentário
João A.
Não era preciso existir uma conjuntura económica difícil como razão para justificar uma petição para a redução de deputados, pois ela deveria ser menor desde sempre. Acho que vivemos num portugal (letra pequena) formal, onde o que interessa é não ser apanhado nalgum artigo da lei (letra pequena).Tempos de baixa moral, de falta de senso comum, onde imperam gestos pequenos de gente pequena: "coça-me as costas a mim que eu coço-te a ti". Que futuro?! E depois de reduzir??? Acham mesmo que esta medida por si só (e é uma boa medida) modificará o ambiente vicioso em que estamos? Quem tem "poder" tentará por tudo que tudo possa voltar ao normal.
ANTONIO M.
Há que reduzir a despesa pública. O Governo pode fazê-lo em situações muito variadas. É só querer. Além do bom senso é uma questão patriótica.
Manuel A.
Assino e peço que nos digam: o ordenado base, as senhas de presença, os subsídios, a habitação, a "reinserção", transporte, direitos de representação, pagamentos de deslocação e quanto custa cada deputado ao erário público, com todas as mordomias.
Maria s.
reduzir e a ganhar ordenado minimo
Jose S.
Estou plenamente de acordo com a redução proposta. Aliás, creio mesmo que o nº adequado e optimizado face ás necessidades do nosso País seria de 150 deputados.
Telmo A.
A crise é para todos!! estou cansado de trabalhar para estes "monstros"
Miguel C.
por uma questão de decencia
José A.
Menos estado. Menos Regiões. Coalescência administrativa. Valores de representatividade na assembleia de 1/100 000 bastariam. ou seja, 100 deputados no país. Chegava.
antonio s.
Disponivel para todas as participações civicas que visem, como esta, pôr cobro ao escandalo de ver tantos inúteis a sugar os contribuintes!
sandra c.
seria também razoável além da redução do nº de deputados a redução do nº de reformas possíveis de acumular dos políticos e ex-governantes
José G.
50 já eram mais que sufientes!!!
Victor C.
Considero que 90 já é muito para a productividade demonstrada
António B.
180 já é demais e como se vê na TV é um bom lugar sòmente para bater palmas e ler o jornal
Paulo S.
Direitos/ regalias iguais para todos e quaisqures trabalhadores
ANTONIO M.
URGENTE REDUZIR A 180 DEPUTADOS
José F.
Mudem também o sistema de escolha de deputados, não venha um cabeça de lista do Porto para o Algarve por exemplo
João B.
Mais de 40% destes deputados não são necessários e não fazem falta nenhuma.
Domingos M.
É urgente transformar Portugal e para isso é necessário qur os politicos sejam mais produtivos
Eugénio R.
Esta geração de politicos estão a matar o que resta dos meus sonhos derivados do 25 de Abril, época em que estava nas forças armadas....
Ana A.
Há deputados a mais
anterior
1
...
208
209
210
211
212
213
214
...
514
seguinte
Assinaram a petição
114 444
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas