Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PROGRAMA MAIS HABITAÇÃO - Pela recuperação e utilização dos Imóveis Devolutos do Estado
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
João F.
Pela dignidade ética dos direitos
Maria S.
Que o estado de uso ao seu património
Benjamim P.
MaisHabitacao: habitacao social pelas C.Municipais. Cooperativas. Tantos beneficios fiscais a não residentes que fizeram subir o preco das casas. Respeitar o AL e a iniciativa privada que tanto fez pelo Turismo no País. Respeitar a propriedade privada. Este governo trata bem os hoteis que proliferam que nem cogumelos e a maior parte leva os lucros para fora.Tenham um pouco de humanidade e respeitem e deixem trabalhar o povo.
Patrícia R.
No início de 2019 fiz obras de requalificação e restruturação do meu AL e o que se seguiu foi desastroso - 2 anos fechados sem clientes nem receita. Aguentamos como podemos e com muita dificuldade. O 2022 foi ano de ressurgimento mas longe de repor o perdido. Agora com todas as leis que aí vêm o difícil torna-se MUITO DIFÍCIL e a recuperação, eu diria, inexequível. O governo deve olhar para todos os cidadãos de forma igual, para ajudar e proteger uns, prejudica outros que amanhã estarão na mesma situação e precisarão de ajuda. Não transformem isto numa “roda de ratos”, não resolvam as questões de forma leviana e só para ganharem visibilidade.
Suzana M.
Um governo socialista que se quer impor ao direito da propriedade privada sem antes recuperar os seus próprios edifícios devolutos. Alguns prometidos para colmatar as dificuldades dos estudantes universitários em Lisboa que até à data resultaram em nada. Estas medidas muitas são claramente inconstitucionais.
Maria C.
Respeitem a propriedade privada e comecem por utilizar os imóveis devolutos do Estado
José S.
O Estado deve primeiramente dar vida aos imóveis que estão sobre a sua responsabilidade
Maria S.
Subscrevo inteiramente esta petição
Ana R.
Deixem o AL em paz!
Ricardo B.
E imoral falar de imóveis devolutos quando o estado não dá nem nunca deu-nos exemplo
Luís F.
É necessário travar este ataque ao direito constitucional da Propriedade
Silvino R.
Boa medida, mas também fim do AL
Teresa V.
Avançar com as políticas propostas pelo + Habitação é descriminar portugueses é lançar para o desemprego centenas de milhares de famílias que trabalham direta ou indiretamente no Alojamento Local já em 2023, comprometendo compromissos financeiros de toda a ordem incluindo os reembolsos ao Turismo de Portugal no âmbito dos microcreditos de apoio à nossa actividade pelo próprio Governo/Estado. É deixar sem rumo uma enorme fatia de portugueses empreendedores, arrojados que não engrossaram as filas do desemprego, que transformaram cidades e o país rumo ao seu desenvolvimento. Não têm o direito de nos interromper a vida ativa de um dia para o outro, deixando nos sem rendimentos, com enormes dividas financeiras com terceiras partes para a prestação dos nossos serviços, que nos colocam numa posição dificílima junto dos hóspedes que confiaram em nós na próxima viagem a Portugal. Somos um sector com 55 mil famílias responsáveis pelo negócio a dar emprego a outas centenas de milhares de pessoas incluindo restaurantes, economia local, também a proporcionar experiências unicas a quem nos visita. Representamos 42% de dormidas em Portugal. Não matem o AL e não nos interrompam a vida inesperadam
Davide F.
Se o objetivo passa mesmo por criar habitação acessível, o aproveitamento dos imóveis do Estado é "meio caminho" andado
Carlos F.
Eu Carlos Filipe Paralta Ferreira venho pelo presente disposto, exigir que o Estado Português utilize os imóveis que tem na sua posse para o arrendamento coercivo invés de acabar com o alojamento local, um sector económico que suporta tantas familias como a minha.
Paulo C.
Falta na petição acabar com a ideia de que acabar com os Golden Visas vai resolver problemas na habitação. Deixem os vistos gold em paz!
Ana M.
O arrendamento coersivo do património particular tem de ser considerado inconstitucional. Existem centenas de fogos habitacionais pertencentes ao Estado (ministério da defesa, justiça, militar,...) que são de certeza suficientes para a falta da habitação. É inconstitucional porque o governo esperou que o privado investisse e se individasse para recuperar imóveis devolutos, recuperar cidades devolutas e agora quer obrigar o privado a arrendamento coercivo, quando o governo praticamente não recuperou qualquer imóvel devoluto. Ao matarem o alojamento local irão matar a economia portuguesa e com ela os portugueses.
Jaime A.
Acabar com o Socialismo já... nunca este País esteve uma pocilga tão grande como estamos no presente... e em TODAS as áreas da responsabilidade de um governo.
Maria C.
Começem por dar o exemplo
Isabel A.
Será tempo de resolver o problema de raiz e não recorrer a subterfúgios como bode expiatório de uma politica de habitação inexistente. Deixem o AL em paz porque ele resolveu o problema do Turismo que impulsionou a economia, quando não havia camas suficientes para a procura o AL foi solução. O AL criou milhares de postos de trabalho diretos e indiretos e reabilitou milhares de edifícios degradados. Contabilizem os edifícios devolutos propriedade do estados, que são aos milhares e deixem de licenciar tantos hotéis que roubam quarteirões inteiros nas cidades que também podiam ser direcionados para habitação. Vivemos num pais dito democrático, deixem de atentar contra a propriedade privada como se regressássemos aos tempos idos das politicas radicais de esquerda.
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
24
...
32
seguinte
Assinaram a petição
7 818
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas