Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

NomeComentário
Carla C.Eu e o meu filho sofremos bastante, fomos vítimas de violência no parto, o momento que sonhava lindo e maravilhoso foi um pesadelo graças ao obstetra que me assistiu.
Diana r.Eu não tenho razões de queixa até à data mas sei de quem passou por isso...
Estefânia M.Aumentar número de psicólogos clínicos, para intervenção com utentes e funcionários de saúde(médicos, enfermeiros, assistentes saúde...)
Iara L.Pelo parto humanizado
Carla P.Totalmente de acordo. Obrigada
Pedro F.Bestas...
Maria C.Contra qualquer violência!
Eugénia M.Respeito pela MULHER!
Barbara S.É bom que saibam o que estão a fazer a seres humanos. Por vezes ficam se com sequelas para o resto da vida.
Maria A.Desde qud fui mãe pela 1°vez há 28 anos, nada mudou! Continua a mesma agressividade conforme pude constatar com o nascimento do meu neto há 8 meses
Rui M.estas situações não podem continuar! Também nós fomos vitimas de maus tratos no nascimento da minha primeira filha.
Ana C.Ainda não sou mãe, mas o parto é uma altura especial que deve ser respeitada e vivida com a máxima dignidade... a violência não ajuda em nenhuma situação e muito menos no início da vida
Ana S.Pelo direito à informação e direitos da mãe, filho e família
Rui M.Também aconteceu com a minha mulher. As enfermeiras a puxarem o bebé pela barriga com toda a força e com lençóis para as ajudarem ainda comentaram com a minha mulher para ela fazer o máximo de força ou ela matava o nosso filho. Ficando a minha mulher em pânico e praticamente a chorar em vez de estar a sorrir de felicidade.
Sofia S.É inaceitável que no século XXI as mulheres tenham que passar por situações de abuso durante o parto. Eu tive o meu filho na Holanda e posso dizer que foi uma experiência muito positiva, com o mínimo de intervenção médica e esta só mesmo porque foi necessária. Talvez Portugal possa olhar para países como a Holanda e aprender.
Maria S.Porque eu também sofri e não quero que ninguém tenha que passar pelo mesmo...
Ana D.Eu própria já fui vítima dessa violência, infelizmente.
Marta M.Ouvi muitos (tantos!) testemunhos de violência obstétrica na MAC.
Rosinda C.Já fui vítima de violência física por um anestesista da Maternidade Magalhães Coutinho
maria M.estou de acordo

Assinaram a petição
9 803 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição