Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA ACOMPANHAMENTO DE FILHOS ATÉ AOS 3 ANOS DE IDADE, EM DUAS HORAS DIÁRIAS, POR PARTE DE UM DOS PROGENITORES, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Raquel A.Por um mundo melhor, por um mundo mais justo!
Maria E.A bem de Portugal.
Elisabete m.Concordo plenamente com estas (exigencias)
Jose B.Isto sim são medidas que contribuem para o aumento da Natalidade. O contributo dos incentivos de caráter económico, a meu ver, têm um contributo residual face a este tipo de apoios. Esta é a aposta correta.
Agata a.Apoio totalmente
José P.De toda a justiça, a bem das nossas crianças.
Mónica M.Os nossos filhos precisam de nós.
Edite S.Considero ser uma mais valia importantíssima na educação dos pequeninos. Amor de pais a nada se compara...Parabéns pela iniciativa!
Ana T.Petição importante para o apoio à natalidade e para nos assemelharmos aos restantes países europeus, onde o apoio à natalidade é muito incentivado.
Elisabete S.Concordo sou mãe recentemente e vejo a necessidade de estar mais c o meu filho
Ana F.Muito importante!
sandra f.concordo plenamente com esta petição, sendo mesmo urgente tomar esta medida
Joaquim E.Há que dar este e outros incentivos às Mães. Ser Mãe, nas actuais circunstancias económicas, é uma prova de coragem.
Helder A.Concordo plenamente, contudo deveria ser acrescentado que as duas horas em que o progenitor não trabalha, mas que recebe, deveria ser tido como um benefício para o empregador.
Marco R.Porque não podemos apenas ser um país pobre e constantemente saturado de impostos, a nossa Sociedade deve evoluir em algo que seja e este é um caminho para tal.
Nuno C. 200% de acordo com a petição, no entanto na minha opinião peca por simplista. Convém não esquecer que a petição aponta para que um dos progenitores adquira esse estatuto de acompanhamento, e nunca que tal aconteça num regime rotativo entre ambos. Tal como é verdade que nos primeiros anos de vida a criança deve ser acompanhada de forma tão presente quanto possível pelos pais, é também igualmente importante que o seja por ambos, de igual modo, ou pelo menos proporcionando teoricamente as mesmas condições, que os progenitores poderão ou não optar por não seguir, e atribuir sempre ao mesmo este estatuto. Vou assinar a petição de qualquer forma, porque é completamente lógico o que aqui se defende, e temos mesmo de começar por algum lado, mas existe um conjunto de pressupostos que convém serem garantidos para que se esta potencial Lei chegar a ver a luz do dia seja efetivamente justa, mais que não seja porque convém pensar que nem todos os progenitores se dão bem, existem cada vez mais crianças filhas de pais divorciados (ou que pura e simplesmente nunca se casaram), e não convém existirem favorecimentos cegos à parte A ou B, visto que ambos vão querer usufruir destes direitos.
Maria p.Amamentei o meu filho mais velho até aos 38 meses ..por 2 vezes pediram prova...a primeira vez dei de barato, na segunda vez levei o menino ao trabalho e Pu-lo a mamar a frente de quem de direito ...ficaram mais enrrascados do que eu. Neste momento tenho um bebê com 2,5 meses e estou a amamentar .... De facto estas 2 horas fazem toda a diferença na vida de uma criança pequena e da mãe também
Pedro P.Urgente já devia estar no parlamento em Aprovação
Tânia P.É muito extremamente dificil, nestes primeiros anos da criança conseguir o mesmo ritmo de trabalho. Seria sem duvida um incentivo à natalidade!
Paula A.Concordo

Assinaram a petição
18 278 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição