Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo
, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social
Nome
Comentário
Natércia M.
A minha filha frequenta o 2º ano do ensino básico e apercebo-me diariamente da pressão que estas crianças sentem e consequentemente da sua falta de interesse pelas matérias.
Mafalda F.
Felizmente que não sou a única a considerar completamente desadequado o programa do 1º ciclo, ao desenvolvimento cognitivo e psicológico das nossas crianças.
Maria M.
É necessário mudar. Aas crianças não são máquinas !!!!!
Susana O.
Como têm de saber tudo e mais alguma coisa, acabam por não aprender quase nada. Falta tempo que permita uma assimilação com sucesso,… Todas as semanas há assuntos completamente novos nas diversas áreas… Como é possível?! Já para não falar da falta de maturidade para a compreensão de alguns assuntos, nem é expectável que a tenham… Se não fosse verdade seria até uma anedota.
Graça P.
Concordo plenamente com o teor da petição. As minhas filhas frequentam o 5. Ano onde se verifica precisamente a mesma problemática. metas, a meu ver completamente desajustadas à maturidade de crianças de 11 anos.
Ana P.
tenho duas filhas que ainda não estão no 1.º Ciclo, mas quando forem, quero que aprendam ao seu ritmo, e sem pressões. A massificação não se pode aplicar na Educação...
Ana B.
Espero bem que se alterem as metas. Deixem as crianças ser crianças, com todos os seus direitos. Não queremos crianças traumatizadas já no fim do 1º ciclo.
Ana P.
È urgente travar este disparate.Estão a fazer das nossas crianças máquinas para depois as exportarmos por esse mundo fora, pois aqui não há trabalho.Bem haja à autora desta ideia, o meu muito obrigado em meu nome e dos meus netos
Carla b.
Contra as metas curriculares estabelecidas(textos demasiado extensos ,excesso de conteúdos por ano,fraca consolidação de conhecimentos.)
Tânia G.
Mais do que acordo com a petição. ..enquanto mãe de uma criança no 1o ano considera uma autêntica aberração a forma como estão a dirigir o ensino somente com um objetivo..números e percentagens!O direito da criança em último lugar, há que inverter isto!!
Isabel C.
Concordo.Cada ano que passa sinto que os alunos são mais pressionados e sabem cada vez menos apesar de passarem mais horas na escola.
Henrique P.
Abandonei o ensino também porque não podia compactuar com a execução destas políticas, de facto do ambiente que se vive nas escolas, como na sociedade, é cada vez mais degradado, acresce a isto o contexto "aviário" que os mega-agrupamentos vieram contribuir, vai mal a nação e só vai piorar, apoio todos os encarregados de educação que pretendam reclamar à representação política o poder de decidir por eles próprios que futuro e que escola pretendem para os seus filhos. Em democracia a liberdade de escolha é soberana, e o Cidadão/Eleitor/Contribuinte o titular do poder de decisão.
António M.
Concordo!
Luís G.
.
Ana S.
A capacidade de abstração na idade etária dos alunos do 1º CEB não está desenvolvida para conseguirem entender de forma coerente o que lhes é ensinado, de acordo com as novas metas curriculares.
Natália B.
Tenho uma filha no 3º ano do 1º ciclo e é uma violência a quantidade de matéria que é dada só para cumprir as metas. Não há espaço para rever e consolidar matéria.
maria m.
Os curricula e programas do 2º ciclo também deviam ser alterados com urgência.
Rosa O.
As novas metas curriculares para o 2º ano não estão adequadas à realidade e às necessidades das crianças desta idade
Margarida M.
Concordo com esta petição. As matérias dadas no 1º ciclo carecem de uma consolidação e sem esta etapa vencida não é possível que as nossas crianças adquiram os conteúdos de base necessários.
Beatriz S.
É um absurdo a quantidade de matéria que obrigam as crianças a suportar. Já para não falar na rapidez com que passam de uma matéria para a outra; não dá hipótese de assimilação. Se pensarmos, então, no quarto ano, o absurdo aumenta exponencialmente. A matéria é tanta que juntando à preparação para as provas finais (que na minha opinião só servem para causar stress e podem até estragar a média conseguida durante o ano) mais as atividades extra curriculares quando chega a hora de fazer os trabalhos de casa já não há concentração possível. Com tamanha carga horária e de matéria ainda é necessário trabalhos de casa? E depois falam nas horas essenciais de sono das crianças...
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
24
...
59
seguinte
Assinaram a petição
13 914
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas