Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 23% de IVA para tratar um cão doente? Um animal de estimação? Um amigo? Um companheiro? Não concordamos!, para Assembleia da República,O Governo de Portugal O Ministério das Finanças O Ministério da Agricultura e Alimentação Os Grupos Parlamentares representados na Assembleia da República E, de forma essencial, todos os cidadãos portugueses, enquanto principais interessados e diretamente afetados por esta realidade fiscal, cuja mobilização é determinante para promover a mudança.

NomeComentário
Sónia S.FORÇA
Maria P.Falar de sustentabilidade e ambiente não devem ser só palavras. Contribuir para para o bem estar animal também não. Devemos-lhe isso. Cada animal adotado carece de uma boa alimentação e cuidado médico para os quais o Estado deve contribuir.
Josélia .Tenho animais de estimação e não os consigo vacinar a todos devido aos custos, tendo que optar por vacinar só as cadelas porque vão à rua e assim tentar proteger os gatos que ficam em casa. Gostava de vacinar todos se os valores fossem mais acessíveis à minha carteira
Patricia C.Quem não tem muito dinheiro deixa os animais morrerem quando adoecem?
Dulce .Tratar uma doença, ou fazer as vacinas que mantêm os animais sãos,são actos de protecção aos animais e aos humanos com quem eles vivem!
Paula .Assino está petição, tenho mais que um animais, um deles tive que abater e do qual tivemos muitas despesas, devido ao cancro da minha menina que nos tivemos que despedir...
Susana M.Esta petição é de extrema importância, pois muitas pessoas acabam por se ver obrigadas a desfazerem-se dos seus animais de estimação, porque não têm meios para os sustentar, o que não faz sentido absolutamente nenhum, considerando todos os aspectos que se conhecem dos benefícios de ter um animal de estimação, até mesmo em termos de saúde mental. É preciso acabar com estas taxas que fazem com que ter um animal de estimação seja um luxo, só possível para pessoas com muito dinheiro. Isto tem que deixar de acontecer.
Catarina P.Concordo com a redução de IVA para os serviços veterinários; muitas pessoas por não possuirem possibilidade financeiras deixam os animais sem assitência médica; deveriam também existir clinicas veterinárias subsidiadas pelo Estado para serem utilizadas por pessos com possibilidades finnaceiras reduzidas
Jose F.Espero que seja desta vez que seja revisto o IVA da alimentação. Alinhar com os restantantes países da UE
Dina G.Bora lutar por isto!!
Ângela S.Os animais são familia
Lina .Já devia ser à anos, assim se evitava tanto sofrimento nos animais por causa dos custos de veterinário.
Pedro .Fim do IVA de 23
Vitor R.Cuidar dos animais não é um luxo. O seu bem estar é também o bem estar daquelas pessoas com quem convivem.
Carla F.Concordo com a petição
Jorge M.Concordo que os custos veterinários passem de um IVA de 23 % para 6%
Paula .Concordo
Sónia B.IVA a 6% e maior intervenção dos municípios na esterilização, vacinação, tratamento e controlo dos animais de rua e detidos por particulares sem cuidados
Maria C.O nosso amigo de 4 patas é um membro da nossa família, um filho, só queremos o melhor para eles, mas as despesas são muitas e a redução de iva iria ajudar muito
Ana F.Concordo com a petição, há anos que falo nisto. Se os humanos tem descontos no IVA na saúde e certos alimentos, porque não também nos animais? Nenhum governo se preocupou com isto. Os animais tal como nós também têm direitos. "São seres vivos".

Assinaram a petição
10 090 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição