Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Salvem a Beira Baixa – Parem as Mega Centrais Solares!
, para Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Assembleia da República.
Nome
Comentário
Maria M.
O impacto deste projecto é um atentado ambiental gravíssimo, com impacto directo na qualidade de vida das populações.
Luís S.
É inconcebível que em 2025 se cometam estes crimes ambientais.
Maria s.
Assinado
António S.
Não estraguem mais o País!!!
Carla K.
Uma aberração que tem que ser parada antes que seja tarde de mais :-(
Anja B.
destruição paisagística e ecológica em nome da transição energética gerará oposição à qualquer empenho ambiental
Ana R.
…quando não existirem seres vivos não é necessária energia. Urgente haver um equilíbrio!
Selina .
Oposição fundamentada ao projeto A CSF da Beira Baixa e as LMAT associadas. Pedido de revisão e suspensão
Maria .
Proteger a natureza em 1° lugar!
Paulo R.
Porque, ao construir novos prédios/habitações, os painéis solares não são logo incluídos nos telhados?
Cristina .
Precisamos de árvores e solos saudáveis e regenerados. Procurem outras maneiras de instalar Painéis solares! Preferencialmente no telhados das casas oferecendo autonomia energética para cada família!
Maria .
Precisamos de energias renováveis, em escalas adequadas e sustentáveis: Não em mega projetos destruidores de ecossistemas!
Bras .
Não a esses projetos que destroem o ambiente podem mete-los em lugares como parques de estacionamento ou em locais industriais obrigado
Andreia .
Parem as mega centrais elétricas
Nuno L.
As coberturas dos muitos edifícios de habitação unifamiliar, de habitação colectiva e sobretudo as grandes áreas de cobertura dos edifícios industriais, que existem nas cidades e espalhadas pelo território nacional, é que são o local ideal para a colocação de grandes áreas de produção fotovoltaica, aliás, com a mais-valia de estarem junto aos locais de consumo. Não são as áreas naturais que devem ser destruídas e substituídas por vastas áreas de painéis fotovoltaicos. As áreas naturais devem ser mantidas e valorizadas a bem de todos.
António .
Exagerado e um crime a natureza esses terrenos podiam servir para plantar árvores por ex.
Carlos S.
Energia solar é importante, mas não é o objectivo final
Melissa F.
Que futuro para as nossas crianças sem natureza e vida? Acabem já. O país é nosso, a terra, os animais, as pessoas. A comunidade portuguesa vive neste território e precisa cuidar dele livre de interesses económicos que representam somente a destruição.
Ricardo F.
Exmos. Srs., Manifesto o meu REPÚDIO TOTAL ao projeto da "Central Fotovoltaica da Beira" e à linha de muito alta tensão associada. É um ataque inadmissível ao Interior e aos concelhos de Castelo Branco e Idanha-a-Nova. Os motivos para exigir o chumbo imediato são claros: Atentado Ecológico: O projeto situa-se numa zona crítica junto ao Parque Natural do Tejo Internacional e ZPE, destruindo habitats de espécies protegidas e corredores ecológicos. Linha Elétrica (LMAT) Destrutiva: A linha de 33km cria uma barreira mortal para a avifauna e uma cicatriz visual permanente na paisagem. Falsa "Energia Verde": É inaceitável abater floresta (sobreiros/azinheiras) e destruir solo fértil para instalar painéis. O balanço ambiental é negativo. Saturação do Território: A região já está cercada por megaprojetos. Estão a transformar o mundo rural numa zona industrial contínua, desrespeitando as populações locais (Monforte, Malpica, Ladoeiro). Exijo a emissão de uma Declaração de Impacte Ambiental (DIA) DESFAVORÁVEL. O Interior não é um estaleiro descartável.
Tania M.
Basta de painéis colocados desta forma! Com tanto telhado neste país, é vergonhoso equacionar esta central!! Sejam conscientes!
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
24
...
99
seguinte
Assinaram a petição
18 770
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas