Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
António D.Estes políticos incompetentes, que atingiram, quase todos eles, o estatuto que têm de forma duvidosa, com um percurso escolar e académico vergonhoso, vêm duvidar da competência de quem ingressou numa carreira de forma honesta? Hoje em dia, para se ser político só se precisa de uma competência: ter um discurso fluente, pomposo, mas desconexo e vazio de conteúdo. Que autoridade têm estes mentecaptos para exigir a avaliação de quem se submeteu durante o seu percurso escolar e académico a uma avaliação contínua? Cada vez tenho mais nojo do país em que vivo…
Ana a.Já não confiam nos professores que têm nas universidades portuguesas??? Pois acho que é por tudo em causa, nós que trabalhamos há anos, como eu , já lá vão 15; e que nos licenciou. É triste chegar a este ponto.
Filomena B.Prova de competência e idoneidade para os políticos, para poderem ingressar no estágio profissionalizante e exame no fim. Afinal "gerem" a vida dos outros e o dinheiro de todos nós, têm de mostrar, previamente as suas competências!
António A.Pessoalmente acho uma fraude. Depois de 10 e mais anos de serviço não se justifica a prova de ingresso. Para isso que sejam honestos e que acabem com os cursos via profissionalizante. Depois disto e para quem detenha uma licenciatura ou mestrado numa determinada área curricular aí pode, querendo leccionar, fazer essa tal prova. Agora, para quem já seguiu cursos via profissionalizante acho uma fraude e uma injustiça que um tribunal europeu condenaria logo de imediato. Não brinquem com as pessoas. Não façam dos professores "mentecaptos". Se querem fazer a tal prova que o façam mas que acabem com os cursos via ensino. Isso é passar um atestado de incompetência às faculdades, maioria públicas, que prepararam os alunos especificamente para seguirem a área de ensino.
Artur C.Depois de 10 anos a dar aulas, seria agora que me diziam: "não aprovado"......ou melhor: "já temos muitos; já não precisamos de ti"
Rui R.Digo sim a uma prova de ingresso na carreira política!
António C.Se os políticos tivessem que fazer prova de ingresso para o governo, quantos dos presentes lá estariam?
Carla M.Sendo que há já desde há muitos anos que, para se poder ser professor, da carreira ou não, é necessário frequentar a via ensino dos cursos superiores e realizar os respectivos estágios (que foram aliás uma exigência do próprio Ministério, tal como o foi a criação da via ensino nas licenciaturas), não há qualquer razão para que os docentes tenham de prestar mais provas da sua competência enquanto tal. O Ensino Superior já garante a qualidade dos professores que forma.
Manuel S.Assinar a petição é um dever
Davide C.Pela igualdade na classe docente.
Amílcar C.Docente e não docentes-Comunidade educativa, devemos propor uma luta incondicional a uma das maiores atrocidades" feitas" a uma classe que merece o maior respeito."PROVA DE INGRESSO", nunca.... não nos esqueçamos LISTA C, que fomos a única lista nas eleições do SPGL, que de alguma forma manifestou através de formulários o seu descontentamento nessa matéria, que sub-reptíciamente vai crescendo como mais uma ESTRATÉGIA DE CORRER COM ALGUNS MILHARES DE PROFISSIONAISDA CLASSE. Não será exagero dizer que se criou uma verdadeira religião,da destruição daclasse docente, com os seus fiéis e a sua liturgia. Os fiéis governantes ao verificar que começa a tornar-se cada vez mais difícil justificar o "dizimar" da classe, em desespero de causa,inventaram um dogma,que é a tradução caseira do dogma mais geral da irreversibilidade dacrise- reforma da escola pública:é o dogma da catástrofe inoperante- inexequível,ou seja, mesmo que controlado e apoiado, será um verdadeiro desastre para a educação,e outras catástrofes que são anunciadas mas não concretizadas no momento. Estes arautos da desgraça nunca justificam porque é que se faz estas "DEFORMIDADES" e se em muitos casos essa ausên
paulo c.Não faz sentido fazer qualquer prova, sentido sim fechar cursos nas universidades
Joana P.Quando deixaremos de ser saco de "porrada"?
Alberto F.concordo !!!
José G.Implementar uma prova de ingresso é, no mínimo, patético. Até pela descredibilização das instituições de ensino superior. Inacreditável.
Rui C.Docentes com vários anos de serviço estão habilitados a ingressar na carreira. Na sua maioria, têm dado o seu melhor nas escolas onde têm lecionado. Não raras vezes, com horários "pouco simpáticos" , com vários níveis... Merecem um pouco de paz na sua vida profissional.
Hugo S.Todos juntos venceremos!
Liliana J.Simplesmente ridiculo...
José g.Primeiro, para a estatística, abrem escolas superiores e formam milhares de candidatos a docentes. Depois fecham escolas, alteram currículos, criam horários zero, despedem(camufladamente), fazem concursos fantasma(para a opinião pública) e ainda não satisfeitos criam uma prova pondo em causa o trabalho das instituições que eles próprios promoveram.Alguém tem de pagar as mordomias dos políticos medíocres deste país.
Lisete R.Como é que é possível descredibilizar as Universidades portuguesas desta maneira? Porventura, não pertencem ao mesmo ministério?? Quer dizer que os mestrados exigidos para a docência, afinal não têm qualquer relevância...

Assinaram a petição
13 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição